JORNAL MILÊNIO VIP - ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Colunistas - Izaura Hart

ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Publicado na edição 88 de Janeiro de 2009

Finalmente chegou o Ano Novo!

Ele não é par e não é bissexto.

Para muitas pessoas esse já é um bom presságio, já que crêem que isto ou aquilo lhes dá azar.

Nós, no entanto, aqueles que acreditamos que “a cada um lhe será dado segundo as suas obras” sabemos que nada acontece por acaso e que receberemos sempre segundo aquilo que semeamos. Ah, que coisa boa! É mesmo! Sou o responsável pelo meu amanhã! E não posso esquecer que se hoje sofro as conseqüências de um ontem inevitável, posso estar hoje na semeadura de um amanhã muito melhor!

Muita gente programa no início do ano fazer a dieta tão almejada ou realizar uma transformação nos seus hábitos sedentários e passar a fazer exercícios físicos ou trabalhar mais em sua instituição religiosa, só que se não se dispuser realmente, nada acontecerá e tudo será como antes.

Que tal arrumar aquelas gavetas do seu armário e jogar um pouco de papel fora? Mas aproveite e arrume também pelo menos uma gaveta mental e jogue um pouco de inveja, intemperança, impaciência e ódio no lixo!

Essas coisas obstruem também as artérias e vasos e nos causam até problemas na saúde!

Que tal planejar para este mês ainda aquela visita a um parente esquecido?

Perder alguns quilos através de uma dieta adequada é sempre muito bom, mas é também de muito bom alvitre perder o preconceito que nos mantém algemados a valores equivocados de nossa sociedade enferma...

Ano Novo nos faz lembrar de vida nova, embora acordemos e tudo continue como antes, pelo menos por fora, mas podemos realmente fazer com que algo de bem novo nasça dentro de nós, a partir do momento em que registrarmos em nossa mente o firme propósito da mudança de padrões arcaicos que nos impedem de realizar a grande semeadura para a nossa felicidade futura!

É tanta coisa a se fazer... Mesmo que sejam coisas pequenas ou “coisas fáceis”, como nos diz a canção. O importante é que sejam feitas, portanto, mãos à obra!

Feliz 2009 a todos! Bom trabalho!

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui