JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

GRATIDÃO

Publicado na edição 128 de Dezembro de 2012

Muitos sentimentos são discutidos e comentados no curso de nossas vidas, no entanto, a gratidão faz parte daquele grupo que fica quase esquecido.

Quando recebemos algum favor ou somos tratados com afeto, somos envolvidos por uma vontade grande de agradecer à pessoa que nos proporcionou aquele momento “gostoso”! Se não demonstrarmos imediatamente através de gestos ou de palavras o que nos vai na alma, cai no esquecimento e perdemos a grande oportunidade de “estimular” aquela pessoa a continuar agindo assim  em outras oportunidades também!

Quantas vezes estamos assoberbados com tantos problemas e preocupações e encontramos em um atendente de uma loja uma demonstração de carinho, atenção e gentileza tal, que por instantes deixamos de ver o mundo “negro” e o imaginamos “cor de rosa”! O pior é que saímos da loja e se quer nos voltamos para dizer-lhe o quanto foi amável e que estamos saindo melhores do que quando ali entramos!

A nossa insensatez em muitas ocasiões ainda nos leva a pensar que “ele está ali para isso e que não fez mais que sua obrigação”...

Grande piedade merece quem pensa desta forma.... São palavras do Cristo: “ Se alguém lhe pedir a capa, ofereça-lhe também a túnica...”, ou seja, faça além do que o outro precisa!

Pesquisadores da Universidade da Califórnia chegaram à conclusão  através de pesquisas científicas, que as pessoas que cultivam a gratidão têm mais saúde que as ingratas. Isto no que se refere à gratidão até mesmo em pensamento!

O Mestre Divino nos ensinou tudo isso há mais de 2000  anos e graças a Deus a Ciência, através de pesquisas de campo, agora comprovou que é bom para a própria pessoa que reconhece o bem recebido, não é bom apenas para aquele que pratica o bem!

As transformações estão vindo, o mundo precisa melhorar!

Neste final de ano, por ocasião de mais um Natal, vamos cultivar a gratidão, demonstrando a todos aqueles que nos “aturaram” durante o ano todo o nosso reconhecimento.  Ter gratidão com aqueles que nos serviram, trabalharam conosco e que nos proporcionaram oportunidades de aprendizado!

Vamos dizer a todos o quanto são importantes em nossa vida!

A você, querido leitor, minha gratidão por me dar a sua atenção, lendo os meus simples escritos!

 

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui