JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Sandra da Silva

Reajuste dos servidores

Publicado na edição 128 de Dezembro de 2012

No último dia 13/12/2012, foi realizada assembléia na qual o sindicato apresentou a contrapoposta do executivo com relação à tabela apresentada para o reajuste dos servidores.

O executivo aceitou a tabela apresentada pelo sindicato, o que já é uma vitória.
queremos esclarecer que o percentual utilizado pelo sindicato já contempla os anos em que não tivemos reajuste. por isso não haverá atrasados a serem pagos quando recebermos o aumento.

Aqueles servidores que possuem processos judiciais de enquadramento de 
acordo com a tabela antiga não precisam se preocupar, pois os processos terão continuidade, independentemente da nova tabela.

O executivo inicialmente ofereceu que o reajuste fosse parcelado em duas vezes. A primeira parcela de 60% seria paga no mês de maio de 2013 e a segunda parcela de 40% no mês de outubro de 2013. entretanto, caso os servidores aceitassem o parcelamento, a maioria somente seria beneficiada em outubro. assim, a assembleia decidiu não concordar com o parcelamento do reajuste.

A assembleia decidiu ainda que será apresentada ao prefeito a proposta de 
pagamento do reajuste no mês de março de 2013 de uma única vez e ainda a data base para reajustes a partir de 2014. o mês escolhido foi o mês de maio.

Será marcada nova assembléia para divulgar a aceitação ou não do prefeito quanto ao mês de março para o reajuste.

Sandra da Silva
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui