JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Ivone Boechat

Ano Novo

Publicado na edição 129 de Janeiro de 2013

Estamos recebendo NOVO TEMPO. Na tecelagem da grande máquina de viver, fomos preservados para tecer um caminho singular, demarcado por trezentos e sessenta e cinco dias, de horas e minutos, completamente desconhecidos. Somos aventureiros de uma viagem rumo ao misterioso amanhã.

Façamos de todos os mísseis sociais que se instalam, tão poderosamente, como rotas de esperança. Olhemos para as estrelas, como aqueles magos-cientistas a caminho de Belém, na certeza de que as promessas de Deus nunca falham.  

É momento de refletir sobre o direito que as crianças têm de receber a herança de um mundo desarmado, com pessoas otimistas, acreditando que tudo pode ser melhor. Não desaponte os idosos com o  desrespeito de debochar das histórias românticas daquele tempo. Ou nunca fale para eles “isto não é do seu tempo”.

Nos primeiros passos dados neste ANO NOVO, vá alinhavando a fé na estrada das possibilidades, dê as mãos a alguém que manifestou a vontade de avançar ou, pelo menos, faça o propósito de melhorar alguma coisa. Mude você! Se você não sabe por onde começar, não atrapalhe aos que estão tendo uma nova visão para o reinício. Matricule-se, portanto, no bloco dos cidadãos refratários de boa qualidade: eles vão ao fogo e não se arrebentam.

É tempo de fazer um balanço de você mesmo. Deixe de lado os pensamentos negativos e as dívidas de ontem.

Tempo novo, pensamento novo!

Viva hoje, como se toda a esperança do mundo viesse morar ao seu lado. Não se pode desapontar a uma vizinha tão ilustre.

Agora mesmo,
abra a janela,
a vida não passa lá fora,
medita,
a eternidade é agora,
nada se modifica,
a vida não passa,
você é quem passa,
ela fica.

Feliz Ano Novo!

 

Ivone Boechat
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui