JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

É fácil dificultar e difícil facilitar

Publicado na edição 130 de Maio de 2013

 

Em toda minha vida profissional deparei com várias situações de dificuldade nos órgãos públicos. Travei batalhas com alguns sucessos e insucessos. Mas em muitos casos senti uma enorme força de vontade do servidor público em facilitar a tramitação de documentos.

Quem não se lembra do prefeito Moacir Pimentel que percorria as obras com chapéu de palha e de bicicleta, dos fiscais Sodré, Francisco Antonio de Oliveira (Chiquinho), Adolfo Macedo e tantos outros.

Quem não se lembra do saudoso Francisco de Assis Silva (Chico boró), da Receita Federal, que era exigente, mas se estava tudo correto, atendia na hora. Jader Macedo, no antigo Unibanco que implicava até com carimbo torto do CNPJ, mas se estava tudo ok, liberava na hora.

Hoje, com Internet, E-mail, face book e tudo mais, tudo é difícil. Choro e muito aquela época.

Tudo, nesta cidade, emperra na burocracia, no desconhecimento, etc...

Como poderemos incentivar a instalação de empresas em um município em que tudo é difícil? Se o que temos a oferecer é dificuldade em tudo. Parece-me que a ideia e dificultar para mostrar capacidade e competência.

Mas afinal é ou não é FÁCIL DIFICULTAR E DIFÍCIL FACILITAR?

Tenho procurado colaborar, entender certas atitudes, conversar, manter um diálogo amigo, dialogo solidário, afim de que, as coisas voltar e acontecer de maneira que satisfaça a mim, a meu cliente e ao poder público, mas, inúmeras são as dificuldades.

Não é segredo o enorme amor que sito por minha cidade, que gostaria de ve-la linda, com todo mundo estudando, trabalhando, vibrando. Mas não gostaria de continuar a viver numa cidade sem palmeiras e sem o canto do Sabiá.

Mas não podemos perder a esperança, a fé e a certeza de dias melhores.

 

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui