JORNAL MILÊNIO VIP - Clóvis da Rocha Mendes - edição 130

Colunistas - Clóvis Mendes

Clóvis da Rocha Mendes - edição 130

Publicado na edição 130 de Maio de 2013

MANECA
Só agora, depois de acurada e saudosa leitura, agradeço ao querido primo, MONOEL FILHO (Maneca),pelo fantástico relato histórico, contido em seu belíssimo livro:”PARA QUE NÃO SE PERDESSE NO TEMPO”. A narrativa,é de tamanha autenticidade, que em determinados parágrafos, se parece com uma foto, tanta a riqueza de minúsculos detalhes, referentes à  toda nossa familia. TINÉ E TIA VITÓRIA,quanta santidade juntas. MANECA, você me fez orgulhar daquele período de minha Infância em IBICUÍ, e nas fazendas de nossa família. Muito obrigado é pouco, por sua lembrança, enviando—me seu livro. Em Ibicui, reencontrei muita gente nossa,amigo.

VALEU!!!

MILÊNIO VIP
ROSINHA MATUCK, ao regressar nostálgica,de Sidney (Austrália), para onde foi assistir casamento de filho. Tudo nos contará, quando receber em sua lindíssima residência; seus Colaboradores e Convidados Especiais. Essa  confraternização,a ela foi sugerida por mim, no século passado. Hoje, MILÊNIO VIP, é o cartão postal da antropologia social de Magé, com altivez e independência filosófica.

AMOR DEMAIS
O deputado estadual, NILTON SALOMÃO (PT-RJ),homenageou (segundo ele), lideranças, por relevantes serviços prestados à Magé. O ato em sí, não , nao foi e nem será  histórico. Foi sim, justas homenagens aos que entre sí, em tudo, são iguais. E nesse aspecto, oportunas. O FOCO sempre será o VOTO. Ao deputado, faltou, quem acenasse para os que AMAM MAGÉ  DEMASIADA E OSTENSIVAMENTE GRÁTIS COM OBRAS E EVENTOS RELEVANTÍSSIMOS. São pessoas que NADA cobram por um BOM—DIA e muito menos, por uma BOA NOITE. E Como...

A MAIS BELA
SÍLVIA MARQUES DO NASCIMENTO, ao desfilar na Ala das Baianas na Flor de Magé, foi eleita a mais bela, por um júri não oficial. Sílvia, pessoa querida na cidade, passou alguns anos fora, e ao regressar, sagrou—se HEPTA-CAMPEÃ DO CARNAVAL MAGEENSE, duplamente. Valeu Sílvia.

A CORTE ESTÁ COMPLETA
Com as “Eleições” de RENAN CALHEIROS, para presidente do Senado e do Congresso Nacional e de Henrique Eduardo Alves, para presidente da Câmara dos Deputados, a CÔRTE, agora, ficou completa, com a Rainha; o Rei; o Príncipe e o Bôbo. Ninguém merece tanto. E o Brasil, menos ainda.

RENÚNCIA JÁ?
De um Vascaíno trocista ouví: “todo Papa é Vascaíno,e como tal, exibirá ostensivarnente, a CRUZ-DE-MALTA. Nem com a renúncia de Bento XVI, Roberto Dinamite , não renunciou, para ficar na história, como o PIOR presidente do Vasco da Gama”.

COM A FLOR NÃO SE BRINCA
Com a conquista incontestável do HEPTA-CAMPEONATO, seguido do Carnaval das Escolas de Samba de Magé. A FLOR DE MAGÉ, no dia 14 de dezembro, comemorará seus 113 anos de fundação. Naquela data estaremos festejando, com uma baita festa.Não sopor isso,mas por se tratar da mais antiga Escola de Samba do Mundo. Dela, como Presidente do Conselho Deliberativo, com quase quatro décadas, MUITO ME ORGULHO. E é por isto, que digo sempre: COM A FLOR NÃO SE BRINCA.

AGORA SIM
A partir de agora, a Polícia Federal, investigará todos os crimes cometidos contra Jornalistas. A decisão do ministério da Justiça, foi aprovada por unanimidade no Congresso Nacional. Cavalo não desce escada.

BOMBOOO!!!

O Baile de Tacho!!!, provocou em muitos leitores carentes e vítimas do que foi focado; por conseqüência, chuva de pedidos,para isso e aquilo,em suas comunidades. Mas esta, é DEMAIS. Contribuinte honestíssimo e cumpridor rigoroso de TUDO, recebe da Prefeitura uma “Lembrancinha”, contida na saia do carnê de IPTU. À prefeitura de Magé mandou foi entregue um carnê anexo ao do IPTU, cobrando-lhe “TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE 2OO8, que a “QUERIDÍSSIMA”, JAMAIS enviou nem até por Satã, qualquer carnê naquele ano, cobrando o que agora faz, com JUROS E PÉRJUROS e ETC. E se VOCÊ tá pensando que parou aí ? Neguetes!!! Para livrar-se da multa e os etcs com os JUROS E OS PÉRJUROS, o contribuinte teria ou melhor, terá que PAGAR UMA TAXA DE EXPEDIENTE, quase correspondente ao que terá que PAGAR. PODE? Claro que NÃO, Mas... é isso aí.

GARGALO
Aquele duplo estacionamento na avenida Padre Anchieta, sentido Matriz e no Bêco da Palha, são desrespeitosos,e a outros se juntam,com muitas e múltiplas normas, com o único e inegável propósito de danificar o direito à vida social urbana de Magé. Até quando, esses guardiões templários e exageradamente remunerados; permissivistas e passivos,cegam diante do clamor?!!!

JUSTO, JUSTÍSSIMO
Já me disseram certa vez, que tenho o péssimo defeito de gostar de quem eu gosto. É VERDADE. E JULIO JUSTO DA SILVA (JULINHO), o 42 de minha turma, MUITO. Foi ele quem me trouxe para Santo Aleixo, para a Festa da Capela. Em sua residência hospedou-me. Só agora fiquei sabendo de seu falecimento (ele que comigo esteve quando fizemos a intervenção federal no Maranhão), foi sepultado no dia 24 de fevereiro, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Julinho, recuperou muitos com suas pregações no Alcoólicos Anônimos, e até recentemente, prestava esse serviço relevante, ao governo do Maranhão. Eu fico aqui,sem mais um GRANDE AMIGO MESMO. Valeu JULINHO!!! E como VALEU...

CLAMOR PÚBLICO
BAIÃO, como é por todos assim conhecido, plantou diversas árvores e até, um Pau Brasil, a margem do infecto Canal. O lugar ficou lindo e bem frequentado. Fez ele, DEVER DE CASA. Quem NÃO O FEZ? Se falou PREFEITURA, acertou. Por quê? Ao contrário de BAIÃO, ela permitiu que alí fossem plantados, seis infectos  “Quiosques”. Um, até para ser plantado, cortou um galho da árvore símbolo do Brasil. Confesso, que EU, preciso deixar de GOSTAR TANTO DE MAGÉ, Mas como? Filho de IBICUÍ-BAHIA, quando gosta, é prá VALER. S.O.S - CANAL!!!

*******

Nada é mais exuberante do que uma excitante tentativa.


Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui