JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Elaine Ferreira

OS PENTEADOS HITS DO VERÃO

Publicado na edição 87 de Dezembro de 2008

A alta temporada traz não só a alegria da praia e das férias como também o desejo de querer mudar o visual. Muita ginástica para perder os quilinhos adquiridos no inverno, renovação do guarda-roupa para ficar na moda e, é claro, look transformado para entrar na alta estação com o pé direito.

Na opinião da cabeleireira Lainná dos Santos, os cabelos médios e semi-curtos serão os mais usados neste verão, já que o corte em camadas garante mais vida e movimento aos fios, para quem tem cabelos longos deve apostar nas franjas. Lainná diz ainda que o cabelo tem que ser adaptado ao estilo de vida de cada pessoa. “Além do corte escolhido estar dentro da tendência, é importante que seja prático e natural. Quando estiver longe do salão, em casa, tem que conseguir arrumá-lo sozinha com facilidade“, aconselha.

Realmente praticidade é tudo. Se você está na praia ou na piscina, não terá muito tempo para ficar horas arrumando as madeixas, por isso, alguns truques ajudam a controlar a cabeleira. Rabos-de-cavalo, tranças e coques farão sucesso. O ideal é que esses tipos de penteados sejam desleixados para deixar o visual casual. Acessórios de madeira, grampos, faixas, fitas, tiaras em estampas com flores e laços também estarão em alta.

O cabeleireiro Rodolfo de Azevedo também fala das tendências de cores para a estação mais quente do ano. “As mulheres que sempre quiseram clarear as madeixas podem apostar na tendência do verão para aderir às mechas e luzes. Os tons de loiro platinado e mate combinam para as que possuem como base natural o cabelo loiro escuro para cima. Já para quem tem a base castanha, o ideal é usar mechas bege-dourado e mel próximo a raiz e dourado mais claro nas pontas” diz Rodolfo.

Além disso, as linhas feitas para o verão são muito benéficas para os cabelos, já que devolvem as proteínas e auxiliam na reconstrução da fibra capilar. E não esqueça de aplicar leave in ou protetor solar tanto na pele, quanto nos cabelos, sempre que possível, já que esses produtos ajudam a hidratar e proteger as cabeleiras do sol, cloro e mar.

Elaine Ferreira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui