JORNAL MILÊNIO VIP - CÓDIGO DE CONDUTA

Colunistas - João Wood

CÓDIGO DE CONDUTA

Publicado na edição 131 de Junho de 2013

Oculto se faz o universo por se desconhecer as leis que o regem assim como a todos nós que dele fazemos parte. Leis cósmicas que agora se descortinam com a conscientização que elas estão em nós desde tempos imemoriais.

Somos livres e, por sermos livres, responsáveis por nossos atos. Ao sermos livres precisamos estabelecer profundo respeito a nós mesmos, ao outro e a todas as formas de vida, pois tudo exprime a divindade que tudo criou e tudo gerou. Ao estabelecer este profundo respeito, permitiremos descobrir a verdadeira vontade que há em nós para nos conectarmos com a vontade maior do universo, de nosso próprio deus interno que se abriga na centelha divina e que dissolve o ego inflado. E ao descobrirmos nossa verdadeira vontade, descobriremos os propósitos de vida que temos em consonância com as leis cósmicas e da própria vontade divina.

A verdadeira vontade se percebe com o desenvolvimento espiritual que se dá ao conhecer a si mesmo e permitir-se entrar em contato com o Eu profundo que se une à essência divina. A vontade é a luta pela vivência da liberdade de cada um dentro das experiências que se possui e das escolhas que são feitas a cada momento da vida.

Deste modo, é preciso que se determine um código de conduta que siga os preceitos das leis cósmicas. Todos devem conclamar a viver em comunhão e fazer o que se quer, pois é tudo da lei, caso contrário não faça nada, porque a lei naturalmente se fará. Jamais se deve esquecer que os princípios da lei são o amor e o respeito a si, ao outro e a toda forma de vida. Ir-se contra isto cada um será responsável por seus atos e a própria lei voltar-se-á contra si para harmonizar o universo que se viu desalinhado com os atos que foram contra ele.

Sejamos livres e busquemos a liberdade. Todos temos uma missão a cumprir em um plano maior do universo e do divino. Nada se faz à toa. Saibamos ouvir a alma que nos habita e nos conhecer diante de um mundo que se abre continuamente em marcha a uma evolução maior.

João Wood
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui