JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

O MUNDO ACABOU... AINDA BEM!

Publicado na edição 131 de Junho de 2013

E por quê ainda não? Porque, ainda existem pessoas exercendo com muita competência, ternura e AMOR, suas missões aqui mesmo, na terra e, para a felicidade de mais de 53 mil carentes já atendidos, existe uma instituição denominada: INSTITUTO DE AUDIOLOGIA SANTA CATARINA, localizada no Município de Duque de Caxias. Essa instituição, mantida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) mereceu pelo seu elevadíssimo grau de eficiência, a atenção do ministério da Saúde que, inclusive, ali esteve, com uma comissão, procedendo rigorosa inspeção, ao fim de TUDO que viu, aprovou, com o cuidado de afirmar que se trata de REFERÊNCIA ÚNICA e inigualável no Estado do Rio de Janeiro.

E por quê assim? Por que a sua administração, a cargo da maravilhosa e boníssima DOUTORA, NIURA MARIA CAMARO O. ANTUNES, cujo espaço entre os seus braços, abrigam pessoas carentes auditivas a partir da pediatria. Essa SENHORA, no mais elevado grau da palavra, exagera no amor que dedica indistintamente, aos que nela, procuram soluções auditivas, antes, inexistentes. A EFICIÊNCIA, dessa instituição, logo despertou a cobiça de quem dela desejou tomar posse e quase que até, na mão grande, com calúnias descabidas e mentirosas. MAS, aí, surge para PROTEGÊ - LA, a figura espetacular do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, PEZÃO. Ele não é somente o defensor. É um PAIZÃO da instituição e combatente ferrenho, contra aqueles que desejaram possuir a instituição, fora do elevadíssimo padrão de eficiência, comprovado por inspeções semanais, realizadas pelo ministério da. Saúde. E se VOCÊ pensa que é só isso, engana - se alí, TUDO È INTEIRAMENTE GRÁTIS. Inclusive o amor fraterno e o lanche. É mesmo ! EU lá fui e constatei TUDO e TUDO RECEBI, com muito carinho e respeitosa atenção, a partir de um jovem distribuidor de senha; no balcão, com atenciosas e educadíssimas atendentes. Alí, TUDO é diferente MESMO!!!

E como se não bastasse, acabo de saber através da Drª.  NIURA, diretora, que o Vice- Governador do Estado do Rio de Janeiro, PEZÃO, foi à Brasília e junto ao ministro da Saúde, recebeu o projeto para instalação no mesmo local, de laboratórios para exames e tratamento de crianças a partir dos três meses de nascimento; como se faz com o exame do pezinho. E tudo é devido a segura administração de Drª. NIURA.

Sei que cometerei alguma injustiça, omitindo alguns nomes que deveriam aqui constar.  Mas, haverei de no futuro, corrigir – me. Para citar essas fantásticas pessoas, com as quais mantive relações de atendimentos profissionais: Dr Áurea Scatng Miranda, Nadia Paiva Vianna Argôlo, Claudia Luciana F. Fialho, Irani dos Santos Juca (Assistente Social) Andrei e a atenciosa e querida Valdete Gonçalves da Silva, anjo de guarda de quem dela, se aproxima. Lá também e da mesma forma, com competência e amor trabalha, um baiano que irei conhecê-lo, com muita satisfação; Dr. Francisco Vinícius Bispo Santos, assim como ao Wendel, outro abnegado à causa dos carentes auditivos. Por fim, não posso deixar de registrar o meu sincero apreço ao amigo (irmão), MAURO DANILO PORTELLA SILVA, que me proporcionou tanta felicidade no INSTITUTO DE AUDIOLOGIA SANTA CATARINA, onde ainda há quem TUDO FAZ, com incomparável competência e AMOR. VALEU!!!

PS: Os aparelhos recebidos pelos pacientes, são de ultima geração e inteiramente GRÁTIS.


*****

A crítica, mesmo quamdo insensata é passiva à reflexão do analista.

 



O Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, PEZÃO, em sua chegada no 
Instituto de Audiologia Santa Catarina, com a Drª. Niura (Diretora) à sua direita e ao fundo, o Dr. Sergio Cortês, Secretário de Saúde do estado.

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui