JORNAL MILÊNIO VIP - CONCERTOS NO CASTELO - PROJETO MUSICAINCANTO

Colunistas - Clóvis Mendes

CONCERTOS NO CASTELO - PROJETO MUSICAINCANTO

Publicado na edição 132 de Julho/Agosto de 2013

ALMA BRASILEIRA: MÚSICA & VERSO. 125 anos da Abolição da Escravatura. Convidado por meu amigo, Sergio Castro, fui em sua companhia, assistir o Concerto comemorativo aos 125 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, realizado no histórico e belíssimo Castelo Country Club Petrópolis.  O Concerto, dividido em três partes, tem em sua montagem e Direção Geral o médico do Itamaraty, Dr. CARLOS GOMES e suporte musical de SERGIO CASTRO, engenheiro, compositor, intérprete, violonista, tecladista e instrumentista impecável. A 1ª parte. Do Cativeiro À Liberdade. 2ª parte. Da Arte À Igualdade e a última, Do Sincretismo À Fraternidade. Encantei-me por tudo. E como baiano, ainda mais, pela intensidade focada à Bahia. Intérpretes: Soprano Mercedes de Lañoso. Barítonos, Lucas Calado e Henrique Parentes. Tenor, Carlos Gomes. Piano: Lícia Margarida. Flauta transversa: Lucas Calado. Violões: Sergio Castro e Rafael Garcia. Clarinete: Sergio Castro. Percussão: Marcos Azevedo.

NIVER

 

 

 

Componentes do fantástico grupo, que na companhia de Sergio Castro, alguns virão à minha residência, para um Sarau intimista-musical.




 


O Sítio do Xandico ficou ainda mais lindo, com a presença de muitos amigos, transportando ternos abraços para ALCINDO BERNARDO DOS SANTOS que, se fosse filho e morasse em IBICUÍ, na Bahia, já estaria tombado, como patrimônio humano, tanta é a sua incontida alegria festeira. 29 de maio é a data comemorativa de quem É VERDADEIRAMENTE O CARA. Valeu ALCINDO!!!

PAULO MAURÍCIO
No último dia l3 de julho, Paulo Maurício Ferreira, reuniu-se com sua família e muitos convidados, para comemorar o seu aniversário (50), na sede do Mageense FC. Lá estivemos e observamos o grande número de colegas FUZILEIROS NAVAIS. Paulo Maurício, é dessas pessoas que só nasce uma vez. Bonita a festa, e mais linda ainda, a confraternização contagiante entre todos. Você Paulo Maurício, pacientemente esperou durante 50 anos, para essa comemoração, dividida em pedacinhos entre cada um de nós. PARABÉNS MESMO!!!

MINAS GERAIS
No último dia 15 de junho acompanhado por meu amigo de infância, Dr. Ivan Galvão, fui visitar meu irmão Dário(93 anos de idade), morador em Carlos  Chagas, Minas Gerais (Vale do Mucury). Dia seguinte, fomos recebidos num clube campestre, curiosamente denominado: Futebol de Pelada “Silmar Mendes Barbosa”, com o qual, joguei quando juvenil, no Cruzeiro FC. Destaco com muita satisfação, além de Silmar; Luiz Eugênio Guimarães Ribeiro, Valdotinho Osvaldo Viana e Valmir Alves de Souza (Engenheiro Agrônomo), pela fidalga acolhida.

IBICUÍ FORROZEIRO
Logo na entrada da cidade, uma multidão em prantos, lamentava o falecimento do prefeito CORNÉLIO, cujo sepultamento ocorreu ás zero horas do dia 17 de junho. A cidade estava como nunca havia sido antes. Belíssimas todas as ruas e praças; especialmente a da Igreja (onde nasci), com casinhas de taipas, cobertas por palhas, com bonecos nas janelas e portas e um casal de noivos na porta de uma Igrejinha rústica. Todas as ruas, desde a Baixada de Jacó e depois de Janga, até à  praça do Comércio, foi coberta por uma enorme chita com desenhos juninos, inspiração de meu primo e artista plástico, Zébai. O povo referenciou o falecido, mas a Forrozeira foi fantástica, comandada pela vice-prefeita Gilnay Santana. Aproximadamente, 15 mil pessoas forrozaram e a minha queridíssima BANDA LORDÃO e KOCÓ, arrebentaram com uma apresentação simplesmente FANTÁSTICA. Essa Banda, aqui desejo trazer, grátis, para toda a renda de show, em benefício para a  PESTALOZZI. Claro. Se assim desejar.

CLUB DO BOLINHA
No dia 18 de junho, no Chatô de Lusinho, foi fundado o Club do Bolinha de Ibicuí, semelhante ao que ja existe na Piedade, em Magé, que costumamos chamá-lo também, por Máfia e há quem o chama por Diretoria, Seja como for,o certo é que por aclamação, Luiz Souza da Silva (Luizinho), foi eleito Presidente; Sidimar Araújo Santos (BAÉ), Vice - Presidente . Valter Rosa Morais (TINHO), Secretário; Marcio Roberto da Silva Teixeira (SABONETE), Tesoureiro; Jáiro Veiga (Jairinho), Coordenador, Jaimilson Pereira Rocha (DONDÓ), Churrasqueiro). Paulo Ramos, encarregado da iluminação e som. Conselheiros, Nivaldo Batista (Dondosinho), Clenilvan Rocha dos Santos, Sandro Veiga e Renildo Alves dos Santos. Convidados especiais e marcantes: Major (PM-BA)-Carvalho, Comandante da PM em Ibicuí e seu ordenança Nivaldo (?) e o Coronel (PM-BA), Coordenador da Policia Militar da Bahia, no Recôncavo Baiano, cujo nome não me lembro e BIA, queridíssima figura humana de Ibicuí. Segundo esse grupo, figuro como Presidente de Honra e KEKÉU, foi ao fim da reunião, encarregado das instalações hidráulicas??? Essa Não!!! Valeu turma. Quando a reunião for restrita mulher não entra. Quando for VOGA LARGA, pode. Luizinho, você foi impecável em TUDO e DONDÓ, na Galinha Cabidela e Caipira, inigualável. Nota DEZ !!! Saudades e um abraçadaço em TODOS AÍ. Em tempo: o Aniversário de DONDÓ, foi BEBEMORADAMENTE, dia 25 de junho.

*****
Não  odei a quem diz coisa ruins que você nunca fez.

 

 

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui