JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Publicado na edição 89 de Fevereiro de 2009

Observando a vida moderna, percebe-se que a quantidade de equipamentos eletrônicos, de brinquedos diversos, de uma verdadeira parafernália que tem como objetivo dar facilidade e conforto ao homem, todos os dias são substituídos por outros novos e mais modernos e mais criativos.

São frutos de horas de dedicação e de estudo onde o homem põe a sua inteligência a serviço dos apelos da civilização.

Da mesma forma são as Leis e os Tratados Internacionais onde apenas os interesses de alguns estão sendo visados, são as estratégias de guerra ou inúmeras situações onde o homem põe a inteligência a serviço do materialismo e muitas vezes até mesmo do mal!

QUAL, ENTÃO, A MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA?

"Se Deus, em seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver vossa inteligência, é que ele quer que dela useis para o bem de todos; porque é uma missão que vos dá, colocando em vossas mãos o instrumento com a ajuda do qual podeis desenvolver, a vosso turno, as inteligências retardatárias e as conduzir a Deus.”

Quantas inteligências maravilhosas neste momento em que nosso caro leitor nos dá a honra de ler nossa matéria estão arquitetando VIRUS novos para destruir programas e até mesmo computadores!

Outras criaturas extremamente inteligentes estão, através de sua inteligência, planejando armas novas e com poder maior de destruição!

Seria tão bom se estivessem usando seus dons para diminuir a fome no mundo ou acabar com determinadas doenças!

A inteligência necessita ser bem empregada. O homem com um pouco mais de amor conseguirá transformar o mundo e para MELHOR!

Que cada homem, com o grau que possua de inteligência, seja pequeno, mediano ou avançado o utilize para o progresso da humanidade, para o bem comum e para alívio aos sofredores.

Os grandes luminares da inteligência como Einstein, Gandhi, Francisco de Assis, Kardec, Lutero, Osvaldo Cruz , Dr. Sabin e tantos outros, usaram a inteligência para o bem do próximo e em benefício da humanidade!

**“O HOMEM ABUSA DA INTELIGÊNCIA COMO DE TODAS AS OUTRAS FACULDADES E, ENTRETANTO, NÃO LHE FALTAM LIÇÕES PARA ADVERTI-LO DE QUE UMA PODEROSA MÃO PODE LHE RETIRAR AQUILO QUE ELA MESMA LHE DEU.”

Izaura de Azevedo Hart
** Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec cap. VII item 13


Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui