JORNAL MILÊNIO VIP - AMOR À VIDA

Colunistas - Neuza Carion

AMOR À VIDA

Publicado na edição 134 de Outubro de 2013

Bem que eu tentei, mas não deu. Quis me concentrar, pensar em outras coisas, mas não consegui. Nem manifestações, nem Black Bloc, nem Pink Bloc, nem leilão do pré-sal, nem o vai-e-vem da Rede, nem o centenário do poetinha. Nada conseguiu desviar minha atenção. Nem o tão sonhado revival de uma movimentação cultural em Magé, em eventos promovidos pelo poder público, por escolas, por entidades as mais diversas. E eu, nada. Longe estava.

Nenhum pensamento sobre os rumos da humanidade ou o destino do planeta: nada me pareceu suficientemente importante. Nem meus trabalhos, nem meu lazer.

Apenas uma vontade me move – e não é a minha. Apenas um destino me comove. Minhas ações e reações estão condicionadas, neste momento, a apenas um ser. Um pequeno ser, recém-vindo, que me consome. E tem um nome: Salim.

Perdoem-me todos: família, amigos, colegas, companheiros. Estou envolvida com a Vida. Vida que permanece e cresce contida nesses olhos que me seduzem, nessas mãos que me conduzem por novos, eternos, profanos, sagrados caminhos. Sonhos. Carinhos. Vida no ninho.

P.S. – Lucas Boeira Ulguim, obrigada pela sugestão do tema... Caso alguém ainda não saiba, novamente compartilho aqui a felicidade pelo nascimento, dia 27 de setembro último de meu neto, a quem dou dedicação exclusiva neste mês já dedicado mesmo às crianças...

Neuza Carion
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui