JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Tassélio de Souza Pereira

Você tem Misericórdia?

Publicado na edição 137 de Fevereiro de 2014

A misericórdia é um dos atributos do amor de Deus, e ele fez o homem segundo sua imagem e semelhança, porém nos deu livre arbítrio para escolher cada um o seu próprio caminho.

- Por ser PAI das misericórdia, nos dias de Noé, esperou até que à arca estivesse pronta e depois de ter enviado um casal de cada criatura vivente enviou dilúvio.

- Nos dias do profeta Jonas, mandou que ele fosse a Nínive avisar que incendiara à cidade como fez em Sodoma e Gomorra após verificar que nestas cidades a corrupção era integral.


Jonas desobedeceu e esteve no ventre de um peixe três dias e três noites, fato que foi confirmado por Jesus quando disse:


- Essa geração perversa e má me pede um sinal, mas não lhe darei outro a não o de Jonas;


Assim como ele ficou 3 dias no ventre do peixe, o filho do homem vai ficar 3 dias no ventre da terra e depois ressuscitara.


-Depois de liberto, Jonas anunciou o evangelho em Nínive e o povo se arrependeu.


Mas Jonas subiu a um monte e ficou aguardando o incêndio da cidade. O sol castigava sua careca.


Mas Deus fez nascer uma planta para livrá-lo do sol, e ele se alegrou. Então Deus exterminou a sombra e ele se lamentou.


Então Deus lhe perguntou:-O que fazes aí Jonas? - Ele respondeu:-Estou aguardando a destruição de Nínive... - Deus lhe respondeu:- Tiveste misericórdia de uma planta que hoje mesmo plantei, e que hoje mesmo matei - Como não iria ter misericórdia de um povo que não sabe nem qual é sua mão direita ou esquerda?- Eles já se arrependeram e não vou mais destruí-los.


- Jesus também contou a história de certo rei que perdoou a dívida de um servo o qual não quis ter misericórdia de um seu próprio servo, o caso chegou ao ouvido do rei que havia tido misericórdia, o qual mandou chicotear tal homem que não soube ter misericórdia.


-Você leitor; - O que espera de Deus? - A misericórdia ou a Justiça?

 

Tassélio de Souza Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui