JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

CIDADE ÚNICA, ÚNICA CIDADE.

Publicado na edição 137 de Fevereiro de 2014

Você pode não acreditar, não conhecer, não morar nela, não trabalhar nela, mas ele existe.

A CIDADE ÚNICA, ÚNICA CIDADE, está localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro quando os benefícios são para as cidades da baixada fluminense. É uma cidade da baixada fluminense quando os benefícios são para as cidades da região metropolitana. Motivo pelo qual esta cidade está pelos menos 100 anos atrás das outras no que se refere a desenvolvimento em todas as áreas.


Esta cidade tem uma situação geográfica privilegiada, pois tem três saídas principais que a ligam com a capital do estado, com outras cidades importantes como Niterói, Itaboraí, Teresópolis, Petrópolis e Duque de Caxias, podemos até dizer que suas saídas nos levam até a OUTROS ESTADOS.

Mas a CIDADE ÚNICA, ÚNICA CIDADE tem particularidades, daí ser conhecida pelo apelido de CIDADE ÚNICA, ÚNICA CIDADE.

Se não vejamos: É a única que possui um SHOPPING VIRTUAL E ECOLÓGICO situado às margens da Rodovia BR 493- você não vê o SHOPPING por ser virtual, mas vê crescendo a vegetação que irá promover o desenvolvimento ecológico da região; possui um PORTO SECO que na verdade é molhado pela chuva; Possui uma ciclovia construída especialmente para derrubar idoso e deficiente físico (sou uma das vítimas, caí duas vezes) ela tem uns olhos de gato do tamanho de um cachorro, tropeçou caiu.

Agora temos já quase pronto, o GINÁSIO POLIESPORTIVO DO EMAGRECIMENTO, feito especialmente para obesos que necessitam de emagrecimento. Ele está localizado no antigo matadouro municipal.

Na guarda municipal temos os que trabalham e os que vigiam os agentes e ainda por cima transgridem as normas de trânsito.

Você, que como eu sou desta cidade já sabe qual é A CIDADE ÚNICA, ÚNICA CIDADE?

PARE, PENSE, OLHE E ESCUTE.

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui