JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

RETORNANDO

Publicado na edição 138 de Março de 2014

RETORNANDO

Depois de escalar o Everest e mergulhar nas águas profundas na Patagônia, retorno ao aconchego do MILÊNIO, não para ser VIP; apenas para perfilar como sempre, entre as diferenças, com mais um fio em minha navalha.

GERAÇÃO DE OURO
 
Finalmente, no último dia oito de fevereiro, consegui realizar um adormecido sonho. Reunir aquela geração de ouro do desporto mageense que eu soube muito bem, organizar. Contei com a fantástica vibração de CARLINHO COCOTA. O evento, foi no Bonfim F.C. e até de Teresópolis, vieram muitos. Foi uma baita festa de confraternização. E aqui cabe registrar, o firme apôio do presidente do Bonfim, JORGE OFFREDI (Gojoba) e JOÃO FRAGA SOBRINHO, presidente do Conselho Deliberativo. Foi tão empolgante que, VAVÁ, emocionadíssimo, em seu discurso, disse que o próximo encontro, será no ESPORTE CLUBE CENTRAL, em Guapimirim, no dia 12 de abril, a partir das dez horas (manhã). Sem nenhuma dúvida, será uma outra BAITA CONFRATERNIZAÇÃO. Valeu VAVÁ!!!
 
CORAÇÃO DA MASSA

Outro velho sonho, finalmente será materializado, com o RETORNO do CORAÇÃO DA MASSA, o mais importante Grupo de Pagode de Magé. Como não poderia deixar de ser: na UNIÃO DO CANAL, no próximo dia 21 de abril,  a partir das 16 horas. Como PADRINHO, desse extraordinário grupo, solicitei o indispensável apôio do MESTRE ESCURINHO e dos antigos membros do grupo. Se há uma festa que você não pode faltar, é essa. Vista-se com o que há de mais belo em seu sorriso e deixe-se contaminar com a exuberância, que será o nosso principal alimento naquele dia.
 
COM A FLOR NÃO SE BRINCA

E para provar, lança ela, a mais antiga Escola de Samba do Mundo; a FLOR DE 
MAGÉ, o seu primeiro CD, com os mais lindos sambas campeões de seus carnavais. 
Se você ainda não obteve esse CD, procure na sede da FLOR DE MAGÉ. 
E para finalizar, quero aqui registrar o incansável trabalho técnico de GUINÔ, autor, desse magnífico CD.

INDIGNAÇÃO 

O Brasil, perplexo, assistiu a absolvição dos condenados do Mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Como bem disse o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, juiz JOAQUIM BARBOSA, ao juiz Barroso: “o vosso voto estava pronto antes mesmo de vossa posse.” Por fatos como esse, o povo foi às ruas protestar. Os depedradores, não são problemas. São conseqüências de fatos como esse e a roubalheira para a realização da Copa de Mundo. JOAQUIM BARBOSA, incomoda pela epiderme, integridade, coragem e INTELIGÊNCIA. Se algum dia viesse como candidato à presidente da República, receberia os votos da unanimidade brasileira. DÁ-LHES JOAQUIM BARBOSA!!!

DIREITO E DEVER

Com uma velha e já vencida receita médica, uma pessoa idosa foi ao Hospital de Magé, e lá, humildemente, solicitou de uma médica, uma nova receita, igual a que levara, emitida pelo mesmo hospital. O remédio, de uso contínuo, não é controlado e o receituário, simples. Mas, necessário para a Farmácia Popular. A médica, mesmo olhando a receita, negou com a seguinte argumentação: “ não posso dar-lhe outra receita, porque assim todo mundo vai querer.” É para a Farmácia Popular e o remédio é fornecido gratuitamente pelo Governo. “Não posso.” Foi a insensata resposta. Em outra dependência do hospital, um médico humanista emitiu a receita para a pessoa idosa. Negar um DIREITO a uma pessoa idosa, não é correto. É minimamente, o descumprimento de um DEVER. Aqui trabalhamos na divulgação desse e de outros fatos à Sociedade. 

***
Sempre me senti confortavelmente entre os pontos de vistas. 

***
E por hoje é só. Sorria Periferia!!!

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui