JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

ORQUESTRAÇÃO

Publicado na edição 139 de Abril de 2014

ORQUESTRAÇÃO
Nenhum instrumento musical é perfeito. A perfeição só ocorre quando o músico ou instrumentista afina. E a afinação só é perfeita para a música na partitura. Por analogia, cada um de nós um instrumento, dependente  de afinação. E por que não, o conjunto humano que nos orbita? Mas, quem dentro desse conjunto ergue o braço para dizer: “eu sou um instrumento?”. Sendo assim, busca no afinador, a correção para a sua afinação. O conjunto de pessoas pode muito bem, vir a ser uma orquestra, com sua completa desafinação. E desafinada, terá que se submeter à afinação de um maestro, tanto pela audição ou visão de movimentos em cada um de seus componentes. E aqui pergunto: como você está vendo a orquestração administrativa de Magé?

PIEDADE POR PIEDADE
Não resgatar o patrimônio histórico da praia de PIEDADE é, minimamente, um CRIME DE LESA PÁTRIADesde os anos sessenta, venho solicitando a reintegração de posse e a restauração do principal marco da iniciação de povoamento em Magé. ALÍ TUDO COMEÇOU. O Mageense, precisa perder essa CRÔNICA MANIA de transferir para os MIGRANTES, o que É DE SEU DEVER. Aquilo, como se encontra, MACULA A HISTÓRIA MAGEENSE!

ATÉ QUANDO?
“Ver água da CEDAE, saindo de uma torneira aqui em casa, é tudo que eu desejaria neste dia.” Ela, completava 84 anos de idade e mora na rua LAURA BRASIL. Um Hipopótamo, para não dizer um GATAÇObloqueia a passagem da água.

SÓRDIDO
A DESCRIMINAÇO SOCIAL, é tão hedionda, quanto a RACIAL, mas, há quem ainda pratica essas desgraças, aqui mesmo. Conheço algumas lacraias humanas que se orgasmam com essas práticas em Magé. HARRE!!!

175 ANOS

Fazem 175 anos que ok, foi pronunciado pela primeira vez nos Estados Unidos da América, como substantivo e também, como adjetivo. Portanto: OK!

DEMOCRACIA
O termo democracia, de complexa definição, pode hoje ser entendido segundo Bobbio, como "um conjunto de regras de procedimento para a constituição de um Governo e para a formação das decisões políticas (ou seja, das decisões que abrangem toda e comunidade)" . Esse conjunto de regras pode ser assim resumido: os que ocupam o Poder Legislativo devem ser eleitos pelo povo; os que ocupam os cargos dirigentes locais ou o Chefe de Estado também devem ser eleitos; todos os cidadãos com maioridade devem ser eleitores; todos os eleitores devem ter voto igual; todos os eleitores devem ser livres para votar e llivres para formar sua opinião política; a liberdade para votar exige que se tenham alternativas; para as várias eleições deve prevalecer o princípio da maioria numérica; nenhuma decisão da maioria pode eliminar os direitos das minorias. Por isso, os Militares referenciaram os 50 anos do Poder Militar, nos quartéis e em seus Clubes.

POR CONTA DA CASA
SINCERAMENTE, não imaginava que alguém sentisse falta desta Coluna. Só me dei conta, quando ao chegar em Bar onde me ancoro, ouvir do proprietário: "Vi o senhor de novo no jornal, por isso hoje é por conta da casa” com alguns suspeitos amigos, com ele concordando, até no brinde. VALEU!!!
E para fechar esta nota, no poderia deixar de divulgar o telefonema de um solitário jornalista (meu amigo), de Joinville, Santa Catarina, referente à foto de Rosinha, divulgada em sua Coluna. Ele, com seus dois metros de altura, deve vir em junho ao Rio e consequentemente em minha casa, Valeu Charles.

*****

Toda árvore de boa qualidade brota, apesar da poda.

*****

E por hoje é só. Sorria periferia!

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui