JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

SÃO JOÃO DE IBICUÍ (BAHIA) FANTÁSTICO

Publicado na edição 143 de Agosto de 2014

SÃO JOÃO DE IBICUÍ – (BAHIA)FANTÁSTICO
De COARACI, Deus nos mandou uma mulher extraordinária, para ser Prefeita, e como tal, ordenar o Município,em todos os aspectos e realizar, como nunca antes havia, uma Festa simplesmente FANTÁSTICA, como foi o São João de minha terra natal, este ano. Uma decoração e barracas amplas, um palco maravilhoso e ainda; cobrir a praça e uma rua, para evitar que a chuva (se viesse), orvalhasse os FORROZEIROS. Falo de minha amiga: GILNAY SANTANA, cuja identidade é a simplicidade. Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 80 mil pessoas participaram do São João, sem que houvesse uma ÚNICA, ocorrência. POVO EDUCADO E SARADO. E outro fato,chamou-me a atenção: 90%,com a faixa etária abaixo dos 30 anos. Uma estrutura com a mais rigorosa segurança metálica, sustentava toda a cobertura e sob a qual, bandeirolas coloridas, com as cores do BRASIL e da BAHIA. Em sua residência, me disse GILNAY: “O SÃO JOÃO DE 2015, será muito melhor ainda.” Superar uma beleza como a deste ano? Lá estarei, sempre, abençoado pelo Padroeiro São Pedro, de IBICUÍ, terra minha e de DEUS. Valeu GILNAY!!!


Jornalista Charles Bomfim, KOKÓ (Dono da Banda LORDÃO, a melhor da Bahia), o músico e cantor FRANK AGUIAR, a Prefeita de Ibicuí, GILNAY SANTANA e este Colunista, na residência da prefeita.


BODAS DE OURO
E
stou recebendo e ao mesmo tempo agradecendo, o honroso convite para a comemoração e celebração das BODAS DE OURO, dos queridíssimos amigos: Dr. RENATO PALMARES ALMEIDA DE CARVALHO E SUA AMADÍSSIMA ESPOSA, FRANCINET. Será as dezenove horas do dia dezenove de setembro deste ano, na Igreja Batista Caminho das Árvores, em Salvador - Bahia. Os convidados serão recepcionados, após a cerimônia litúrgica, no Cerimonial Rosa de Saron. Sentimos falta do casal em IBICUÍ, e sendo assim, duas cadeiras ficaram vazias naquela mesa tradicional.

HOMENAGEM CULTURAL

O CENTRO DE CULTURA DE IBICUÍ (Bahia), será inaugurado, com o nome de meu querido e saudoso irmão, SEBASTIÃO DA ROCHA MENDES FILHO (DANGA), como reconhecimento a quem tanto alegrou os lugares onde chegava, com seu violão, sua voz, poesias, trovas e causos; principalmente, em IBICUÍ, onde marcava presença, na FORROZEIRA DE SÃO JOÃO. Essa informação a mim foi passada, pessoalmente, pela amiga, GILNAY SANTANA, Prefeita, em sua residência. DANGA, sempre marcou presença na residência de GILNAY, pessoa que ele tinha muita consideração. Aproveito, para solicitar, dentro do possível, que a inauguração seja, no São João, quando poderei marcar presença, na companhia de outros membros da família. OBRIGADO GILNAY, inclusive, pelos saborosos licores que recebi, feitos por VOCÊ. DEUS TE PROTEJA AMIGA!

O SÃO JOÃO DE IBICUÍ, é hoje, o melhor da Bahia e do Brasil, pela qualidade e ordenação
em TODOS OS ASPECTOS. O deste ano, GILNAY, botou prá quebrar!

UMA ROSA DE JESUS
Mesmo sendo convidado pelos pecuaristas, Pedro Sena e Dionilton Arruda e ainda, por Bruno Santana, acabei optando pelo convite de meu amigo VALTER ROSA MORAIS (TINHO), para hospedar-me na residência de seus pais, SILVINO ROSA MORAIS e ANA ROSA DE JESUS MORAIS. Só DEUS, sabe por mim, agradecer o carinho e apreço, recebidos dessa formidável família. Dona ANA, só poderia mesmo ser, DE JESUS. Quando de minha despedida, ela entregou-me uma cópia da chave de sua residência, enfatizando a perpetualização de minha hospedagem. Foi uma emocionante despedida. No São João de 2015, lá estaremos partilhando essa bondade de DEUS. Um abraço também, para a professora RITA ANGÉLICA, um amor de pessoa. VALEU GENTE MARAVILHOSA!

HOMENAGEM À MUNDINHO

Os Conselhos Deliberativo e Diretor do BONFIM FUTEBOL CLUBE, inaugurou a nova secretaria do clube mais popular de Magé, com o nome de RAIMUNDO OFFREDI (MUNDINHO). Merecidíssima homenagem a um amigo, que levei para participar do São João de IBICUÍ, tendo sido hóspede em Teixeira de Freitas, no Hotel de meu irmão DANGA, de quem acabou sendo, fraterno amigo, como eu. Parabéns a esses dois Conselhos.
 

 

 

 

 

 

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui