JORNAL MILÊNIO VIP - Novembro de 2014

Colunistas - Clóvis Mendes

Novembro de 2014

Publicado na edição 146 de Novembro de 2014

QUERER É PODER

NENHUMA outra Escola de Samba no Brasil, apresentou o seu enredo tão originalmente, como o apresentado, pela FLOR DE MAGÉ, que não é apenas, a mais antiga do Município; é a MAIS ANTIGA DO BRASIL E DO MUNDO. Com uma linda festa em sua Sede Própria, estaremos comemorando 114 anos de funcionamento ininterruptos, no próximo dia 14 de dezembro. Um Tremzinho, réplica do primeiro a circular no Brasil e em Magé, sobre trilhos, circulou, no alto dos camarotes, arrastando uma Faixa com o Enredo, convidando VOCÊ, para embarcar também, nessa viagem. A quadra, lotada, ficou perplexa e em delirantes aplausos, misturavam-se fortíssimas emoções. A UNIÃO e a DETERMINAÇAO, fazem a DIFERENÇA na FLOR DE MAGÉ. POR QUÊ? QUERER É PODER.


DEVER DA IMPRENSA


A usurpação da rua Abel Graça Júnior (Beco da Palha), por Camelôs, motivou  moradores e o POVO, a nos solicitar a divulgação de suas repulsas. Agora, devolvida ao POVO e moradores; recebemos incontáveis mensagens de agradecimentos. A divulgação agora, é em relação aquela “ÁREA DE LAZER”, priorizada para aqueles ciclistas atropeladores. Eu mesmo, socorri uma senhora, atropelada e agora a vítima, é TARCISIO, conhecidíssima pessoa humana e terna de Magé, que nos pede para solicitar que sejam cumpridas aquelas placas proibitivas. Os “Guardas”, instados pelo Secretario de Indústria e Comércio de Magé, Dimas de Andrade Pinto, dizem que não receberam “ordens”, proibindo a circulação desses veículos atropeladores. Até quando (.....).


SEITA 


Aquele INTEGRALISTA CONVICTO, nos procurou, após viagem à Minas Gerais, para dizer: “O PT, não é, nunca foi e jamais será um partido político. É uma Seita, danina, cuja finalidade é cometer peculato, quando exerce o Poder.” Com o Milênio Vip, exibia para mim, o EXTRAORDINÁRIO TEXTO, de DIOGO MAINARDI, comparando o PT, ao vírus Ebola. Sobre Roberto Dinamite, como político e ”diretor” do VASCO DA GAMA, as referências: impublicáveis. E sobre a “visita de Dilma Rousseff, ao túmulo da Santificada IRMÃ DULCE, foi ele, ainda mais (...).


Esses, fazem parte da FANTÁSTICA GERAÇÃO DE OURO DO FUTEBOL 
DE MAGÉ, numa época em que ele assim era administrado por mim.

SURUIENSE FC.


Como convidado, fui ver a beleza da festa de inauguração de melhorias no campo de futebol do Suruiense Futebol Clube. Muito bonita a homenagem a JUCA. Lá  reencontrei inúmeros amigos desportistas. Pena que não me lembro do nome de um vereador de Piabetá, que ao lado de Chiquinho da Mangueira, vem participando das obras naquele clube. 


SÓ AGORA

Incrivelmente, só agora, a letargia cultural brasileira se deu conta de que, LINDOLFO STOIKOVISK, é brasileiro, autor de inúmeras músicas genuinamente brasileiras, tais como: NATURE BRASILIAN MUSIC. Quem sabe essa perversa letargia, por estar ocupada com os excrementos produzidos por essas horrorosas duplas paulistas, tidas como sertanejas tenha esquecido da VERDADEIRA MÚSICA BRASILEIRA... O Samba, Chôro, Forró etc.

ÍCONE HUMANO


Até em sua ausência à posse de juiz Lewandowisk, na presidência do Supremo Tribunal Federal, o ex-Ministro JOAQUIM BARBOSA, foi impecável, fantástico e incomparável. Como um símbolo jurídico como só ele o é, iria ombriar-se com muitos que naquela cerimônia, estavam. Quem dera, dignificasse essa raríssima personalidade, candidatar-se à Presidência da República...


AGRADECIMENTO

Nosso agradecimento ao sempre melhor, ERICK FANUEL, pelo segundo CD, por ele gravado, com o que há de melhor na MPB. Enquanto isso, EDSON TORRES TAVARES, comunicando a gravação de seu novo CD, com músicas de sua autoria. O samba de enredo, pelo qual votei como jurado, na União do Canal, falando em todos os Distritos de Magé, NÃO PODE deixar de ser gravado nesse CD, assim como também, o samba de Chico Soares, Duque de Caxias, enredo na então, Império do Rítimo. OK? Aos dois: ERICK e EDSON, o nosso sincero incentivo.

Infeliz é aquela pessoa cuja vida, não passa de um rascunho.

E por hoje é só. Sorria Periferia!!!

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui