JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

Dezembro 2014

Publicado na edição 147 de Dezembro de 2014

QUEIMADA A SEMENTE 

Mais importante do que a esperada e certa volta a série A, foi a eleição de Dr. EURICO ÂNGELO DE OLIVEIRA MIRANDA, para presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Com ele, o sol há brilhar mais uma vez e a desgraçada semente de Roberto Dinamite, para sempre queimada. Roberto maculou a história e o patrimônio do clube e, para sempre, ficou marcado como o pior que por lá passou. Infelizmente.

HONRA AO MÉRITO

Agradeço a ASSOCIAÇÃO CULTURAL SANTO EXPEDITO, pelo diploma de HONRA AO MÉRITO que me concederam por nossa solidariedade para com os necessitados. Essa instituição tem sua única sede em São Paulo.

ÓDIO FUNDAMENTALISTA

JAIR BOLSONARO, como o deputado federal mais votado do Estado do Rio de Janeiro, despertou nos Xiitas e Fundamentalistas, o ódio e (para eles), a vingança, com a substituição do nome da Ponte Rio-Niterói. Podem botar o nome que desejarem. Ela, será sempre a Rio-Niteroi, como o Galeão, que ninguém chama Tom Jobim. Este sim, merecidamente. 

DESORDEM PÚBLICA 

A colocação de lixo doméstico sobre as calçadas, como citei, fazem alguns anos, já foi incorporada à decoração da cidade. Mas, após sei lá quem, pintar os postes e neles ver coladas, publicidades deploráveis e um desrespeito ao cidadão mageense. O Mageense FC, hà alguns anos, para promover uma festa em sua sede, colocou esse mesmo tipo de publicidade em postes de Teresópolis. O prefeito, ROGER MALHARDES, mandou retirar e encaminhou o custo à Justiça. Notificado, o Mageense indenizou a prefeitura integralmente.

Pois bem. Elas aí estão denegrindo nossa cidade. 

GERAÇÃO DE OURO

O 4º Encontro da GERAÇÃO DE OURO DO FUTEBOL MAGEESE, com a mesma empolgação, reúne-se no Bonfim Futebol Clube, em 13 de dezembro, com Carlinho Cocota, na organização e nós, com outros, na sustentação, como sempre. Valeu!

CONSCIÊNCIA NEGRA 

É da maior importância, a data comemorativa da CONSCIÊNCIA NEGRA, em todo o país. Para mim, a CONSCIÊNCIA, deve ser todos os dias eternamente. Por mais importante que sejam essas relevantes comemorações, ainda estão muito distantes da gratidão que o Brasil, DEVE AO NEGRO E digo: O Congresso Nacional, deveria aprovar uma Emenda Constitucional, e nela constar que o negro só pagaria a metade do valor das passagens em transportes públicos ou privados e do mesmo valor, o IPTU. O Brasil, foi muito perverso para com os negros. Foi o último a abolir a escravidão. As minhas mais confiáveis amizades, são negras e por elas navego em segurança. SALVE O NEGRO EM TODO O MUNDO! SALVE!...

PITÚCONHA

O ”polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção de caunabis sativa, a conhecida maconha, produz agora uma souvenir no mínimo, peculiar. É a Pitúconha, uma cachaça artesanal feita à base de raiz de maconha. Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha, informa o rótulo da garrafa, desafiando a ilegalidade do comércio e uso de maconha no país. O rótulo ainda traz a “advertência”: “O Ministério do Transporte adverte; o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”.

BIBLIOTECA PÚBLICA 

Finalmente, Magé, terá uma Biblioteca Pública, instalada pelo Ministério da Cultura, inspirado pela ACADEMIA MAGEENSE DE LETRAS. Tentaram retirá-la do 1º Distrito, inutilmente. O local será divulgado oportunamente. BRAVOS!!! 

CINQUENTENÁRIO 

Em 2015, JOSÉ JOÃO DA ROCHA, estará comemorando 50 anos como um dos melhores fotógrafos do Estado do Rio de Janeiro e melhor de Magé. Antecipo os parabéns não apenas para esse extraordinário profissional, mas, e principalmente, para a formidável criatura humana, com a qual privo da amizade por esses anos. Serão justas as merecidas homenagens que por certo receberá. Mas, fica aqui o meu agradecimento por essa permanente e sincera amizade. VALEU JOÃO!!! 

HIGIÊNICOS 

Segundo nos informa um agente da vigilância sanitária de Magé, os Quiosques da praça da banca de peixes, foram fiscalizados e funcionam normalmente. Entretanto, estão desordenadamente instalados. Sendo assim, os garotos não poderão praticar o esporte naquele espaço público.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nilson Gonçalves, Eu, Dr. Eurico Miranda e seu filho, Álvaro, em período

pré-eleitoral no Vasco da Gama.

*****

Não fabrico o medo e nem busco o lucro pecaminoso. 

*****

E por hoje é só. Sorria Periferia!!!

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui