JORNAL MILÊNIO VIP - Janeiro de 2015

Colunistas - Clóvis Mendes

Janeiro de 2015

Publicado na edição 148 de Janeiro de 2015

ETERNA HOMENAGEM

Os SÓCIOS DO BONFIM FUTEBOL CLUBE reunidos em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no último dia 22 de dezembro de 2014, por UNANIMIDADE DECIDIRAM, me homenagear, com meu nome dado ao GINÁSIO ESPORTIVO E SOCIAL do Clube, enquanto o mesmo existir. Contou com o apoio do CONSELHO DELIBERATIVO, CONSELHO DIRETOR E FISCAL, sob aplausos de todos os que estavam presentes à referida ASSEMBLEIA - GERAL EXTRAORDINÁRIA. Entre as justificativas desta homenagem, prevaleceu a minha intensa luta na JUSTIÇA pela manutenção do PATRIMÔNIO IMOBIDILIÁRIO DO BONFIM FUTEBOL CLUBE, por mais de 15 anos e pela construção do referido Ginásio Esportivo e Social, com recursos do próprio clube em apenas 45 dias, disseram. A minha emoção foi igual àquela criança ao receber o seu primeiro presente de Natal. Ao quadro social do Bonfim Futebo1 Clube, a minha mais sincera gratidão. Valeu.

ENLACE 

Às 19h do último dia 20 de dezembro de 2014 na Capela Imperial Nossa senhora da Imaculada Conceição, à Praça Jerusalém, na Praia da Bica, Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, foi celebrada a cerimônia de casamento dos queridos amigos JUDITE, filha de Vitória Leila P.Paiva Souto e de Persio Soares Souto e ANTONIO SEIXAS, filho de Zilá Franco Seixas da Silva e de Manuel Antônio Dias da Silva. Os convidados (muitos), após a cerimônia litúrgica, foram recebidos na linda casa de Festas Ambelle, também, na Ilha do Governador. Por estar no Galeão no mesmo horário, recebendo meu filho regressando de Porto de Galinhas (Recife), lamentavelmente, não pude estar presente fisicamente, mas, todos os meus mais efusivos votos de felicidade para o casal, espiritualmente, lá estavam. Parabéns, JUDITE e ANTÔNIO SEIXAS!!

A DEZ PRAGAS E UM FARAÓ 

Por seguidos 64 anos, o negro MOACIR BARBOSA, foi odiosa e perversamente PERSEGUIDO pela MÍDIA, liderada pela GLOBO, acusado por haver o Brazil (com z), perdido a Copa do Mundo no Maracanã, exibindo aquela raivosa imagem, só por ser MOACIR BARBOSA, educadíssimo e dotado de uma contagiante humildade. Falo, por haver convivido e partilhado sua consideração no VASCO DA GAMA e no portão 18 do Maracanã, onde trabalhava após encerrar sua carreira GLORIOSA. Ele, BARBOSA, foi inocentado pelo atacante uruguaio que culpou Bigode, lateral esquerdo egresso do Flamengo, como o técnico Flávio Costa. Foram 7 da Alemanha; 3 da Holanda e um único FARAÓ brazileiro(com z). Deixei passar esse período, em face de não mais ver na TV Globo (principalmente), MOACIR BARBOSA, levantando-se, após o gol Uruguaio. Que Deus abençoe as 10 Pragas e mais não permita aquela degradante humilhação. DEUS O TENHA EM SUA SELEÇÃO BARBOSA.

IDIOTA E PERVERSA 

Quem, senão o escritor cubano LEONARDO PADURA, para criticar a desgraçada dependência de seu país à ditadura socialista e comunista? Mas, ainda perambulam pelos guetos da mídia submissa e passiva, quem defende o pior sistema político que, NEM NO INFERNO FOI TOLERÁVEL. Foi com essa dialética, o meu último encontro em 2014, com aquele CONVICTO INTEGRALISTA. Enquanto isso, o sociólogo e professor da (PUC-SP), Luis Felipe Pondé, afirma que em sala de aula, os que discordam, são perseguidos perversamente pelos que ele identifica como idiotas idólatras. São, segundo PONDÉ, ditatoriais e violentos. Professor! Até eles sabem disso..

ESPECIALMENTE

Agradeço ao amigo BENEDITO JOSÉ DA SILVA (DEZ), pela visita e cartão de Boas Festas e à ANA PAULA, pelo Canequinho centenário que pertenceu a seu avô. Uma raridade para minha coleção pinguça e a seu esposo, meu querido amigo ANDRÉ LUIZ FIGUEIREDO FARO (DECO) e seu pai, grande torcedor do Andorinhas F.C. e Botafogo, pela envelhecida e quase cinquentenária Cachaça. Uma cacimba cheia de agradecimentos para todos VOCÊS.

PRIMEIRA  

A simpática e bonita JÚLIA BARROSO,é a primeira mulher a assumir a gerência – geral da agência da Caixa Econômica Federal de Magé. À Júlia os votos de sucesso e bem vinda à Magé

  















Óia nóis aí num axé em véspera de Natal, com o Bolinha. Essa turma, inseparável,cultura e sincera amizade.


*****

Na busca de injustiça e na alimentação do ódio, pessoas se afastam de amigos e de DEUS.
*****

E por hoje é só. Sorria Periferia!!! 

 
 


Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui