JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Darke Baptista

O pedágio mais caro do mundo por quilômetro rodado está em Magé, você sabia?!

Publicado na edição 149 de Maio de 2015

Por esses dias o assunto do pedágio voltou a ser notícia em nosso Município. Um assunto tão antigo e por vezes tão atual. Não precisamos ter um alto grau de conhecimento para entender que o pedágio é o maior vilão do desenvolvimento social e econômico do nosso Município, pois tudo fica mais caro com o pedágio.

Temos um histórico de abandono em nosso Município, onde a palavra mais ouvida é “Magé já teve...”, isso mesmo, Magé já teve indústria, Magé já teve cinema e tantas outras coisas. Hoje podemos dizer que Magé tem: PEDÁGIO, INDÚSTRIAS POLUIDORAS, PRESÍDIO, DESEMPREGO e outras coisas mais. Com isso tudo, bom é saber que se criou uma consciência coletiva de que podemos lutar contra o pedágio.

Isso mesmo! Reflexo disso são as mobilizações sociais lutando por livre acesso, ou seja, um pedágio justo. Nesse momento temos que gerar uma consciência coletiva de grandeza, ou seja, devemos nos afastar do sentimento de que não podemos, para dizer que Magé pode derrotar o pedágio, atrair empresas, combater as indústrias poluidoras e avançar no cenário econômico e de desenvolvimento social do Estado do Rio de Janeiro. Quanto ao pedágio, que é o nosso maior objeto de luta social, devemos dizer que a palavra de ordem é: PEDÁGIO JUSTO PARA OS MORADORES DE MAGÉ!

Darke Baptista
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui