JORNAL MILÊNIO VIP - Projeto: Eu mais bonita

Colunistas - Marcos Estephan Gobbo

Projeto: Eu mais bonita

Publicado na edição 149 de Maio de 2015

O verão se foi... A tendência agora é esse calor excessivo também se despedir de nós... A tentação de curtir aquela praia já vai diminuindo... E.

A vontade de dar asas àquele sonho de cuidar da beleza, dar uma retocada naquelas imperfeições que nós mulheres somos sempre capazes de achar em nós mesmas... Aquela vontade, sim – vai crescendo...

Nesse período de outono e inverno, a procura pela cirurgia plástica sempre aumenta.

Justamente para quem está com toda a empolgação de encarar esse projeto, fomos buscar dicas com Dr. Marcos Gobbo, cirurgião plástico da cidade do Rio de Janeiro. Nada fácil conseguirmos espaço na agenda nacional e internacional dele. Mas, em prol das nossas leitoras, fomos insistentes o suficiente.  E aqui seguem algumas dicas:

Toda cirurgia é o que os médicos chamam de um “procedimento invasivo” – em outras palavras há cortes. E isso, sim, aos olhos de um profissional sério, exige cuidados. Afinal, na cirurgia plástica, entramos lindas e saudáveis para sairmos maravilhosas – e saudáveis!

Primeira coisa é você buscar uma consulta médica com um cirurgião de sua confiança. É preciso passar por uma avaliação criteriosa, verificar com o profissional:

• Quais são suas expectativas,

• Se, como e até que ponto elas podem ser alcançadas através de uma cirurgia plástica

• E ponderar suas prioridades entre conviver com as cicatrizes geradas pela cirurgia ou seguir convivendo com aquilo que lhe despertou o desejo de se submeter a uma cirurgia plástica.

Um profissional irá orientar você sobre as cicatrizes – onde ficarão localizadas, qual a extensão etc. As técnicas modernas de cirurgia plástica já costumam deixá-las praticamente imperceptíveis. Ou seja, vale conferir antes de desistir já neste ponto.

Então, vamos lá!

Algumas questões importantes antes da sua cirurgia:

Faça seus exames PRÉ cirúrgicos; informe todos os medicamentos que você toma; mencione qualquer problema de saúde, lembre se que o fumo prejudica a circulação e a cicatrização; bebidas alcoólicas também estão na lista vermelha; nada de dietas loucas de última hora com períodos longos de jejum ou perda rápida de peso, alteração no seu estado geral e por fim programe-se ANTES DA CIRURGIA para as limitações que terá no seu período pós-cirúrgico.

Resumindo, o sonho da cirurgia plástica pode ser uma maravilhosa injeção de autoestima e motivação para passar a cuidar de você com mais carinho. Mas, assume o compromisso com você mesma para poder colher os frutos: Se você não cooperar, seguindo todas as orientações do seu médico, estará comprometendo o resultado final da sua cirurgia e sua saúde, colocando por água abaixo todo o investimento e seu esforço ao se submeter a mesma.

 

Marcos Estephan Gobbo
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui