JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Ernani da Silva

Um sonho sonhado

Publicado na edição 150 de Junho de 2015

No dia 11 de agosto de 2011, subimos as escadarias do Palácio Anchieta comemorando a realização do sonho de liberdade da população de Magé. Ganhamos uma eleição extemporânea e com essa vitória nossa cidade iniciaria um novo tempo.

Quantos sonhos acreditamos ser possíveis realizar! Iniciamos um governo com muitos desafios, muitas barreiras a serem vencidas, muitas injustiças a serem reparadas. Podemos afirmar que nos primeiros doze meses de Governo, a equipe que participava da Gestão do município teve muito trabalho, que realizou difíceis tarefas, o que na maioria das vezes não pode ser notado pela população.


Porém esse foi o trabalho de maior importância para a governabilidade da cidade. O desbloqueio de recursos causados por causa da má gestão anterior, a liberação e captação de recursos para os investimentos necessários para a cidade, e após vencer essas primeiras batalhas, o desafio seguinte não foi menor que o primeiro. Começamos o trabalho de realizações: Resgatamos o Carnaval de Magé, realizamos obras emergenciais, construímos Escolas Modelo e Ginásios Poliesportivos, fizemos pavimentações e saneamentos como o da Avenida Caioaba em Piabetá. Planejamos e tiramos do papel a construção de quase duas mil moradias do Projeto Minha casa Minha Vida, nos bairros Maurimárcia, Estrada Municipal e Vila Esperança, realizamos o maior Concurso Público da história de Magé, conseguimos junto ao Governo do Estado trazer uma UPA 24h e dois Centros Vocacionais Tecnológicos – CVT, realizamos uma das maiores festas de Aniversário que Magé já teve e principalmente, planejamos investimentos que mudariam a realidade do nosso município.

No primeiro anos desse governo, iniciamos um projeto ousado, que mudaria completamente a realidade de nossa cidade, num grande esforço de negociação, conseguimos trazer para Magé um grande Grupo de Investidores que começariam a tirar do papel o sonho de construir um grande Shopping Center em Magé, e  na região onde o Shopping começaria a ser construído, também construiríamos uma Rodoviária digna, o Fórum da cidade também seria construído nessa região e toda a Administração do município seria concentrada no local.

Com esse conjunto de investimentos estaria sendo naturalmente criada uma Nova Magé, com áreas em potencial de expansão, para o avanço do progresso que Magé tanto precisa.

Infelizmente esse sonho foi interrompido, a nossa cidade deixou de ser prioridade, a rivalidade e os interesses individuais acabaram destruindo um projeto coletivo, um projeto que com toda certeza poderia estar sendo comemorado nesse nove de junho, data dos 450 anos de vida de nossa cidade, como o maior projeto de mudança que essa cidade veria.

Entendemos que toda boa Administração deve funcionar como uma orquestra, e nessa Administração contamos com bons músicos, mas infelizmente em nossa orquestra quem desafina é o maestro.

Ainda assim, o sonho da construção da RJ 103, que ligará o Distrito de Mauá em Magé a Campos Elíseos em Duque de Caxias, começa a virar realidade, e isso só está sendo possível com a luta de um grupo que quer ver a nossa cidade crescer, e hoje já contamos com o interesse e empenho do Prefeito de Duque de Caxias, que assim como nós, está a favor do progresso de nossa região.

Hoje a Prefeitura divulga a retomada da construção do Shopping, porém o sonho que sonhamos não se resumia somente a essa obra.   Estamos chegando ao final dessa administração, e nada do que sonhamos e lutamos para realizar foi realizado. Acreditamos que um verdadeiro gestor público gerencia projetos construídos e pensados para o bem comum, jamais impõe vontades próprias.


Lembramos que a equipe que lutou para libertar a nossa cidade hoje não faz mais parte desse governo, mas ainda assim, queremos dizer aos Mageenses que não desistam de nossa cidade, pois o melhor ainda está por vir. Erramos buscando acertar, aprendemos sempre com os nossos erros, e somos movidos sempre pelos nossos sonhos. Nesses 450 anos de vida de nossa cidade, vamos nos dedicar e empenhar para realizarmos o nosso Sonho sonhado, mas isso só será possível quando efetivamente estivermos caminhando juntos e  sem rivalidades . Todos por Magé!


ERNANI DA SILVA

Presidente do PMDB Magé

Ernani da Silva
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui