JORNAL MILÊNIO VIP - Deputado Renato Cozzolino homenageia a ex prefeita Núbia Cozzolino, em sessão solene, no plenário da ALERJ, durante a c

Colunistas - Renato Cozzolino

Deputado Renato Cozzolino homenageia a ex prefeita Núbia Cozzolino, em sessão solene, no plenário da ALERJ, durante a c

Publicado na edição 150 de Junho de 2015

As comemorações dos 450 anos de Magé, pela primeira vez na história, foi realizada na sede do legislativo fluminense (ALERJ) por iniciativa do jovem Deputado Renato Cozzolino. Na sessão solene, no plenário Barbosa Lima Sobrinho, várias lideranças, amigos, imprensa regional e muitas personalidades da sociedade mageense estiveram presentes ao evento.  A sessão foi marcada por muitos aplausos arrancados pela belíssima interpretação do hino nacional apresentado pelo coral Mané Garrincha, com regência do Profº Márcio Menezes.  Durante o discurso, o Deputado ressaltou às qualidades e a rica história da cidade, porém sem deixar de mencionar os desafios que a contínua construção do município exige, já que a administração atual não passa por um bom momento. "Tenho certeza que dias melhores virão, e que Magé voltará a sorrir.  Esperamos por dias nos quais o povo mageense volte a ter dignidade, pois a saúde está na UTI e a educação não alcança a aprovação." Disse emocionado o Deputado.   Mais que poder representar Magé na ALERJ e ter a oportunidade de contribuir com seu desenvolvimento, por intermédio de ações parlamentares junto aos órgãos do governo estadual, Renato Cozzolino se diz orgulhoso de poder construir uma cidade mais próspera para se morar, viver e constituir famílias.

Foi uma noite de muitas emoções e muitas atrações. O auge da solenidade foi a homenagem feita a ex-prefeita, Nubia Cozzolino, ao receber o título de Benemérita do Estado do Rio de Janeiro, pelas inúmeras contribuições feitas à cidade, sobretudo no que tange a aérea social e obras de infraestrutura e mobilidade urbana.  Segundo Renato Cozzolino, a ALERJ promoveu um ato de reparação pública, um ato de reconhecimento  à esta mulher que sofreu tantas perseguições por trabalhar para os esquecidos e os mais necessitados. "Governar é saber escolher, e quem escolhe governar para os mais carentes acaba pagando um preço alto." destacou Renato ao final da homenagem à Núbia Cozzolino.


Após a sessão solene, os convidados foram encaminhados ao coquetel de comida japonesa oferecido pelo restaurante Yuujou de Fragoso, no salão nobre, onde puderam apreciar uma apresentação sobre o município acompanhados por artistas mageenses caracterizados com trajes da época colonial para contar a história do município mostrando seus pontos turísticos expostos em quadros pintados a óleo sobre madeira, do artista Adalto de Paula, onde Garrincha, Barão de Mauá, Padre Anchieta, Maria Conga e Mirindiba ganharam vida e emocionaram os presentes.


Magé vem ganhando fãs no Estado por causa de seu potencial turístico, belezas naturais e construções históricas onde algumas delas deram início ao desenvolvimento do estado e do Brasil, como a primeira estrada de ferro do país, localizada no quinto distrito de Magé ( Guia de Pacobaíba ), e outras mais como indústrias têxteis, engenhos e igrejas históricas.  Os deputados Bruno Dauaire (PR), Dr. Sadinoel (PT), Nivaldo Mulim (PR), Wanderson Nogueira (PSB), Zeidan (PT), o ex-prefeito de Magé, Anderson Cozzolino, e a Miss Magé 2015, Vitória Eymael, também estiveram presentes no evento.

Renato Cozzolino
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui