JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

Julho de 2015

Publicado na edição 151 de Julho de 2015

DE BEM E DO MAL

Como já é do conhecimento geral, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro,aprovou uma “LEI”, criminalizando o CIDADÃO DE BEM, se portar uma arma branca (nem pensar em pintá-la com outra cor), com mais de dez centímetros. Na dúvida, evite portar cortador de unhas, para evitar a gravíssima infração criminal. A “INSPIRAÇÃO LEGISLATIVA”, decorre do fato de sementeiros criminosos que esfaquearam e mataram um médico. Ao CIDADÃO DO MAL, mesmo sem porte legalizado, pode usar Fuzil, Metralhadora etc. HARRE!!! 


COM A FLOR NÃO SE BRINCA


No último dia sete de junho, o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Magé, Sr. ELCIO JOSÉ DOS SANTOS, com toda a Diretoria, mais uma vez, promoveu uma bonita festividade, com homenagens, àquelas pessoas que contribuem com a beleza dessa que é, a MAIS ANTIGA ESCOLA DE SAMBA DO MUNDO. Agradeço, como Presidente do Conselho Deliberativo da FLOR DE MAGÉ, pelo Diploma de Honra ao Mérito, como também pela culminância eletiva nessa função honrosa, como Membro Nato, em votação Aclamativa. Reformamos o Estatuto à nova estrutura jurídica brasileira, sendo com prazer registrar, a importante participação do Advogado, Acadêmico e Pesquisador Histórico; membro da Ordem dos Advogados de Magé, ANTÔNIO SEIXAS.


O extraordinário Maestro e Fuzileiro Naval, Manoel Paim, tocando o Cisne Branco, hino oficial da Marinha, ladeado por Aguinaldo (Bino), o Colunista segurando o microfone com Gerônimo no pandeiro, acompanhando seu pai no Saxofo ne na festiva feijoada da FLOR DE MAGÉ.


VASECTOMIA 


O governo, deveria promover uma campanha para a vasectomia voluntária evidentemente e, até oferecer pelo SUS, essa simplíssima cirurgia, para poupar a mulher de uso medicamentoso, para evitar a gravidez e também, para evitar desordenadamente, o aumento da população. Seria importante uma reflexão nesse sentido.

PESCADOR? 

Fui procurado por um Pescador Profissional Verdadeiro, e dele é a informação, de que uma pessoa em Magé, com “CARTEIRA DE PESCADOR”, recebe salário no período do defeso. Essa pessoa, por ele referida, jamais esteve a beira-mar ou rio; não passa sequer, onde existe peixaria, por ser alérgica e nem sabe o que é um simplório anzol. Como em casa de Vovó, na política, tudo PODE. até essa(...).


ORUBÁ 


Há, aqui mesmo em Magé, quem se intitula como IFÉ, e sendo assim, estamos vivendo como seus súditos, no reino de ORUBÁ que não tem nenhuma relação com qualquer ritual ou crendice. Como já disse certa ocasião,  a cultura não é para muitos e muito  menos, para suyaienses. 


REVENDO A HISTÓRIA


O Grêmio Recreativo Escola de Samba União do Canal, em sua fundação, ocorrida lá no Guindaste, assim chamado o porto onde ancorava o Barco Vencedor, no fim do canal, Kalombo, 
ainda era membro diretor da Flor de Magé. 

A saída de Kalombo da Flor de Magé, foi traumática, por discordância das cores existentes em sua Gloriosa Bandeira. Kalombo, não participou da fundação da União do Canal, feita por: LOURIVAL CABELO DURO e JOÃO DE TURUNA. Pesquisa histórica é cara e depende de quem deseja exercê-la com seriedade.

CARLOS EDUARDO

Não esqueceu de nos convidar para o seu segundo aniversário, realizado em linda festa, no Salão de Festas da Câmara Municipal de Vereadores de Magé, no último dia 16 de maio. Carlos Eduardo Santana Correia, é filho de SANDRO e Oziléia. Aquele Axé, para essa querida família. 


FORROZEIRA 

As comemorações pelos 60 anos da FORROZEIRA DE IBICUÍ-BAHIA, foi notável em todos os aspectos e minha querida amiga, GILNAY SANTANA, prefeita, decorou a cidade como nunca antes havia sido e as Bandas, TODAS, tocaram somente Forró autêntico. Dedim Gouveia e sua banda, marcou encontro comigo, no aniversário do Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristovão, com aquele fantástico Sanfoneiro; um garoto cujos dedos, nos teclados da 120 baixos, é o máximo. Muita gente bonita e ordeira, dançando ao som das 22 Bandas. Parabéns GILNAY, mais uma vez e obrigado pelos licores que me deu e que aqui, já estão sendo saboreados. VALEU!!!


LINHA DIRETA

Fui consultado pelo Ministério da Saúde, através de carta nº 84839017420, a respeito do INSTITUTO DE AUDIOLOGIA SANTA CATARINA, em Duque de Caxias, sob vigilância do SUS e administrado maravilhosamente pela Drª. NYURA, já respondi que funciona sob a batuta dessa incomparável DOUTORA NYURA, muitíssimo BEM. Mas, estou sabendo agora que o Governador Pezão, colocou um cidadão acima da DOUTORA NYURA.Quanto a isso Governador, é seu direito, mas, DUVIDO que esse “Político”, seja sequer, um pingo d’água, no oceano de conhecimento dessa DOUTORA. Não estrague essa instituição que só é o que é, porque tem uma honestíssima administração. Eu, quando fui ao Palácio  Guanabara a convite, e falei com o senhor, o meu FOCO FOI, sobre Drª. NYURA,e o carinho dispensado aos aflitos que se destinam àquele INSTITUTO. Lembra-se? Na foto, Eu e Drª Nyura, no Palácio Guanabara, momentos antes do encontro com o Governador Pezão

**********

Um dia saberemos fazer aquilo que somos capazes.


**********

E por hoje é só. Sorria Periferia !!!
PS: A coluna anterior assim como está podem ser acessadas pela internet. www.jornalmileniovip.com.br

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui