JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Publicado na edição 90 de Março de 2009

Naquela manhã de 3ª feira, ainda quente, encontrei logo cedo com aquela senhora sorridente, com leve maquiagem, alguns adereços simples, mas muito elegante no falar e no vestir.

Enquanto ela aguardava o atendimento médico, fomos entabulando uma agradável conversa onde ela foi me falando de suas inúmeras atividades, das aulas que ministrava na Faculdade, nos empreendimentos que tem realizado em sua agência de turismo, até falar que há cinco anos atrás teve um câncer de mama com metástase na coluna, fez quimioterapia, mas que estava muito bem no momento, cheia de planos para o futuro, fazendo cursos de reciclagem, etc.

Fiquei encantada com a disposição e o otimismo daquela mulher!

Durante vários dias tenho meditado em torno do exemplo que me deixou e lembrei de várias mulheres que têm passado por situações semelhantes e que prosseguem vivendo de uma forma muito mais alegre, otimista e deixando por onde passam o seu sentimento de amor e valorização pela vida!

Não faz muito tempo ouvi uma palestra da Dra. Luzia Helena Mathias, médica que também teve câncer e que prova através de seu próprio exemplo o quanto o pensamento positivo e a FÉ ajudam ao tratamento!

A querida Joanna de Ângelis nos fala através de Divaldo Franco no livro “Otimismo” que “dentre os escombros dos teus ideais derruídos, retira as partículas metálicas que se encontram espalhadas e funde a couraça da coragem de que te deves revestir, a fim de prosseguires na luta”.

Mais adiante, no mesmo livro, ela nos diz que “fracassado é aquele que abandona a luta ou nega-se a travá-la”.
Quantas vezes por problemas de pouca monta estamos a chorar e a maldizer contra Deus!... Se fizéssemos silêncio interior e pudéssemos remontar aos tempos do Sublime Carpinteiro O ouviríamos falando: “Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda direis a este monte que saia daqui para ali...” São os montes das dificuldades que passamos, das doenças, das deslealdades, das traições, das crises financeiras...

O pensamento de FÉ cria em torno de nós uma aura boa, propícia para receber ajuda, como é o caso da senhora vítima do câncer. O pensamento positivo atua qual o líquido cristalino que para chegar a encher o copo que nos dessedenta necessita passar por uma tubulação sem furos por onde a água não se perca.

Querido leitor, às vezes Deus nos envia a ajuda, mas não será que temos alguns “furos” por onde essa ajuda necessita passar e ela não consegue chegar? Pensemos nisso.


Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui