JORNAL MILÊNIO VIP - Setembro 2015

Colunistas - Clóvis Mendes

Setembro 2015

Publicado na edição 153 de Setembro de 2015

PLANO GESTOR DE MAGÉ 

Minha impressão é a de que pela primeira vez, a sociedade civil foi instada a participar da elaboração de propostas a serem incorporadas ao PLANO GESTOR DE MAGÉ, que diferentemente, é uma Lei. Fui convidado pelo engenheiro JOSÉ LUIS CHAVES, secretário de Planejamento e confesso que fiquei impressionado com o que foi discutido com os convidados e pela abrangente demonstração ambiental e agrícola, apresentadas pelo engenheiro agrônomo, ALUÍSIO STURM. Entretanto, como não deveria deixar de ser, o foco maior, foi referente à falta d´àgua, uma aflitiva convivência para o mageense. Parabéns JOSÉ LUIS


MAIS DE 500 SÓ DE MAGÉ 


Fui consultado pelo ministério da Saúde, através de carta número 
84839017420, para saber minha opinião a respeito do INSTITUTO DE AUDIOLOGIA SANTA CATARINA, de Duque de Caxias, em parte, subvencionado pelo SUS. Esse instituto, funciona impecavelmente, sob a administração da Dr.ª NYURA MARIA AMARAL CÂMARA ANTUNES, sendo assim, referência nacional. Só de Magé, ela já atendeu mais de 500 deficientes auditivos, fornecendo gratuitamente, aparelhos que custam mais de sete mil reais. Uma instituição, funcionando dessa forma, logo despertou a atenção de político (possivelmente do PT, o ministério da Saúde, colocou um cidadão acima da Doutora NYURA, para dificultar o impecável atendimento à população.

O Governador, com quem estive a convite no Palácio Guanabara, também não gostou dessa intromissão e já se comprometeu para afastar esse intruso, que nada sabe a respeito do INSTITUTO DE AUDIOLOGIA SANTA CATARINA.  Na foto, Eu e Drª Nyura, no Palácio Guanabara, momentos antes do encontro com Pezão, Governador do Estado do Rio de Janeiro.

DÁI PÃO E CIRCO


A tirania mudou sua face. Já não encontramos os tiranos do passado que com sua brutalidade aniquilavam as cabeças pensantes, cortando pescoços. Os tiranos de hoje saqueiam a Pátria e degolam as cabeças de outra forma. A tirania se mostra pela corrupção que impera em todos os níveis. Encontramos 

mais viva do que nunca as palavras do Imperador  Romano Vespasiano, que na construção do Grande Coliseu disse: “DAI PÃO E CIRCO PARA O POVO”. Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos, especialmente sob a influência da televisão, que dá ao povo essa fartura de “pão” e de “circo”. Quando pensamos que a fartura acaba, surgem mais opções. A Pátria foi saqueada para construções de monumentais estadios para a Copa, nos moldes do que era o Coliseu, uma arena. Enquanto isso, os hospitais estão falidos, arruinados, caiando aos pedaços e brasileiros morrem pelas mãos de bandidos que se sentem impunes diante de um Estado inoperante, ineficiente e corrompido. Mas o pão e o circo também vem dos “Big Brothers” das “Fazendas” das novelas que de tudo mostram, menos verdadeiros valores e virtudes pessoais. Quanto mais circo, mais pão ao povo, mantido na ignorância, é disso que mais gosta. Já o pão, esse vem do bolsa isto, do bolsa aquilo, mantendo o povo dependente do esquema subtraindo-lhe a dignidade e a capacidade de conquistar melhores condições de vida, com base em seus méritos e virtudes. 

Não podemos aceitar a armação desse circo, em cujo picadeiro o povo brasileiro é o palhaço! 

A PROPÓSITO 

Um Sonho Sonhado, título de matéria divulgada pelo presidente do PMDB Magé, ERNANI DA SILVA, quase em forma desabafadora, me remete aquela defesa que Platão, iniciou, tentando proteger a memória de Sócrates, criando a Teoria das Formas, quase chegando a uma situação mais ampla de resgatar o seu mestre, submergido num desencantado projeto. Mas, a reflexão do Sonho Sonhado, não poderia sob nebulosas dispersas, alheiatoriamente passar. É ISSO AÍ. Como também, O QUE É UMA VIDA DECENTE? Sob a mestria de ROSINHA MATUCK, ante a epidemia da corrupção instalada no Brasil, pelo PT. Excelentes!!!


IMPEACHMENT 


Como se não bastasse a corrupta compra da refinaria nos Estados Unidos, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral GILMAR MENDES, pede ao procurador geral da República e a Polícia Federal, investigação a respeito do financiamento corrupto, da campanha eleitoral de DILMA ROUSSEFF. E sendo assim, como disse o ministro, é crime, passivo e como tal, investigado e punido. Se for, o impeachment, inevitavelmente terá que ser pedido. Uma pena (...). 


SUVACO DE COBRA
 

Francisco Barbosa dos Santos (NETO), ainda não pintou para BUJÃO, o batismo que eu fiz no reduto boêmio, até então sem nome, lá no MANDACARÚ. Diga aí NETO?

ETERNA GLÓRIA

O Esporte Clube Pau Grande, berço de Mané Garrincha, completou 107 anos de fundação no ultimo dia 11 de agosto. Mas, a comemoração,  à qual estive presente, foi no último dia 16 daquele mês em almoço realizado em sua sede. Parabéns Esporte Clube Pau Grande, clube amador mais conhecido no mundo. Obrigado ao presidente Edson e diretoria pelo convite e titularidade Benemérita recebida por mim. 


XIV FESTIVAL


No próximo dia 26, as 18h será realizado festival de MPB no Rotary Club -  Magé, promovido pelo advogado Roberto da Silva e apoio Dr. Carlos Lacher. Lá estarei participando da comissão julgadora. Mostra tua cara cultural neste festival MAGE!!! 


*******

A inteligência é linda. Mas, não é confiável
*******

E por hoje é só. Sorria Perifería.

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui