JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

Somos falíveis...... Ainda!

Publicado na edição 153 de Setembro de 2015

Em meio a tantos episódios de falcatruas, desonestidades e “jeitinhos”, muitas vezes nos sentimos desiludidos e vemos antigos ídolos mostrarem sua face de “barro” e desmoronarem de um momento para outro diante de nossos olhos assustados...

Quando não há sustentação moral profunda, “de berço” por mais que tentem aparentar correção e dignidade, chegará o momento em que o “castelo rui”, “ desaba”.

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo...”

É a sabedoria de Abraham Lincoln nos dando até certa tranquilidade com relação ao que podemos passar nas mãos dos chamados “espertos”.

Desta forma, aquele que tem a consciência completamente tranquila, que tenta acertar, mas que como humano cai em pequenos deslizes, até pode se entristecer, mas não desenvolver sentimento de culpa ou desesperar-se pelo que os outros irão pensar!

Cada criatura precisa se ver como Espírito em aprendizado, alguém que vem “de milênios incontáveis e está diante de séculos sem fim”, que muito tem ainda que caminhar e aprender, portanto, ainda não estamos no estágio de nos arriscar a ser grandes exemplos para os demais.

No livro do Prof. Ramiro Gama, “ Lindos Casos de Chico Xavier”, há um caso sobre o nosso querido Chico onde diz que um senhor que buscou o Chico em Pedro Leopoldo e como ele estava a trabalho em outra cidade, não o encontrou. Passou a dizer então que não acreditava na mediunidade do Chico porque achava que ele se escondia para sustentar a mistificação. Achava que o Chico não podia “falhar”, fazer “nada” que pudesse decepcionar alguém!

Quando o Chico soube disso entristeceu-se profundamente e pensou em procurar o queixoso para dar as explicações necessárias, mas Emmanuel, o devotado orientador do Chico lhe disse: -“Deixe esse caso para trás. Se a fé nesse homem for erguida sobre você é melhor que ele a perca desde já, porque nós todos somos criaturas falíveis. A fé para ele e para nós deve ser construída em Jesus, porque, somente confiando em Jesus e imitando-lhe os exemplos, é que poderemos seguir para Deus. ”

 

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui