JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

Outubro 2015

Publicado na edição 154 de Outubro de 2015

ESPECIALMENTE

Quando eu me abrigo nos braços da SOLIDÃO AMOROSA, estar-se só, sob o domínio do pensamento que chega sem identificação, é dádiva celestial.E é, exatamente aí, que eu me encontro no silêncio de Deus. Como é linda a SOLIDÃO.Lembranças chegam sem convites e lá no fundo de um adormecido abrigo, outras despertam. E no despertar de cada uma, a SOLIDÃO, com seu corpo, som e beleza: FICA(...).

GENTE

Meu amigo, EDSON, presidente do Esporte Clube Pau Grande, me convidou para ir à residência de sua sogra, CENY PEIXOTO DOS SANTOS RODRIGUES, esposa de outro GRANDE AMIGÃO, já falecido. A residência não é a mesma que eu fui, levado pelo então, ROBERTO LEITE RODRIGUES. Mas a beleza e a refinadíssima educação social de dona CENY, permanecem intocáveis. Quanta ternura conservada por DEUS. Quanta beleza contida em suas narrativas de ontem, que parecem ser, daquele momento. Reencontrá-la, altiva e fraterna é muito especial, por que GENTE como CENY, só nasce uma única vez! O meu abraço agradecido pela acolhida e ao mesmo tempo, extensivo à toda família de CENY E ROBERTO LEITE. Valeu!!!

ROTARY CLUBE DE MAGÉ 


É crime, subtrair à população, a importancia na divulgaçao de um fato relevante como por exemplo, a atividade do ROTARY CLUBE DE MAGÉ; com doações de cadeiras de rodas e, principalmente, com a produção em sua sede, de Fraldas Descartáveis. A máquina foi adquirida para atender quem mais precisa, como o Abrigo Sâo Vicente de Paulo. Cumprimento o empenho do atual PRESIDENTE VANTUIL NALIN e ao rotariano, JOÃO DOS SANTOS GAMA (JOCA)  é o operador da referida máquina. Parabéns ROTARY CLUBE ! 


NÍVER

O aniversário de JOSIELE DE OLIVEIRA FERREIRA, neta de outro pranteado AMIGÃO, Jorge Ferreira, foi, como não poderia deixar de ser, comemorado no último dia 25 de setembro.   Parabéns JOSI,filha de Jorge Luiz, um dos maiores jogadores  de futebol da GERAÇÃO DE OURO DE MAGÉ.

SALVADOR - BAHIA


De lá, recebi uma sonora ligação telefônica, do AMIGAÇO, Dr. GILMAR SILVA REIS, convidando-me  para passar os dias que desejar em sua residência de Salvador Bahia. GILMAR, um mega empresário na importação e exportação de minérios. Nosso último encontro foi na FORROZEIRA DE IBICUÍ – Bahia.


FLAGRANTE 


O advogado, JOSE ALBERTO FERREIRA (Zecão), foi flagrado em Petrópolis, montado num cavalinho, lendo jornal, no último dia 27 passado. A informação, à mim foi passada, por seu amigo EDVAR  O local: Praça da Liberdade em Petrópolis. Diga aí ZECÂO!!


FUZILEIROS NAVAIS


Pelo Correio, recebí uma carta do Almirante Fuzileiro Naval, JOSÉ HENRIQUE DA SILVA ELKFURY, convidando-me para participar da instalação em Magé, da 16ª Regional da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, realizada no último dia 23 de setembro; como também, uma ligação telefônica de meu GRANDE AMIGO, EDIMILSON CALDAS CARDOZO, Fuzileiro Naval, reforçando o convite.


A solenidade impecável, foi, no Rotary Club de Magé. Uma Diretoria, em Assembléia de Veteranos, presidida pelo Almirante Fernando Nascimento, foi eleita. ADSUMUS!!!


DIGA AÍ RUBINHO!

Quem acabou de chegar nas paradas? Se disse: RUBENS SOARES BISNETO, acertou. Nasceu no dia 20 de agosto de 2015; filho de Maria e Fábio Soares e neto de meu GRANDIOSO AMIGO, Nilson SoareS. Seja Bem Vindo RUBINHO:

LINHA DIRETA

Com NESTOR DE MORAES VIDAL NETO, para aumentar nos Estacionamentos Públicos,  vagas para OS VÉIOS, que aqui são IDOSOS. Os mais novos, podem estacionar seus veículos em locais mais distantes da praça e do centro da cidade. Os IDOSOS, quase iguais aos seus antepassados, ofegam-se. Em quase sua totalidade, quando vêm à cidade e em seu centro, é à procura de farmácias e consultas médicas. Na praça, só há uma única vaga, para um único Veinho ou idoso, como queiram. O cadastramento é salutar. Só a VAGA NÃO. Como pedir NÃO OFENDE, fica aqui esse registro em forma de apêlo.


DONA MAURA


No ultimo dia 27 de setembro, fui à residência de minha amiga, Dona Maura, para cumprimentá -la pelos seus mais de oitenta anos. Dona Maura, é uma referência na comunidade de Pau Grande. Parabéns minha querida amiga.


*****

A beleza só envelhece quando perde a simplicidade
****

E por hoje é só. Sorria Periferia!!!

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui