JORNAL MILÊNIO VIP - Um grito de silêncio

Colunistas - Robson Pereira

Um grito de silêncio

Publicado na edição 154 de Outubro de 2015

Estamos caminhando para o final do ano de 2015, a cada segundo que se passa, percebemos o quanto o mundo se moderniza, o quanto as tecnologias avançam, em patamares tão elevados que se quer, conseguimos alcançar a importância. Modernidade! Uma palavra sugestiva, e que nos levam aos mais diversos pontos de nossa imaginação! Já cruzei a barreira dos cinquenta anos e fico observando com toda a minha limitação, ainda assim eu observo o quanto somos incapazes de mensurar a nossa própria capacidade! Atualmente na mídia, acompanhamos os noticiários gritando aos quatro cantos que o país está em crise, e logo surgem as mais diversas formulas para sair dela! Estamos vivendo a maior crise hídrica de nossa história, e também encontramos as mais diversas receitas para a solução da água! Eu poderia citar muitos outros exemplos, porém na verdade não estou querendo enfatizar problemas, estou querendo levantar outra questão, que julgo ser de maior importância. Já pararam para pensar na importância da iniciativa na solução de problemas, o quanto é importante não ficar somente na inquietação! Do quanto é importante fazer a nossa parte? Quero dizer que esse texto, é simplesmente uma reflexão do que somos capazes, se realmente tivermos iniciativas! Como um bom Mageense que sou, vou citar a questão do Pedágio que corta o nosso município, nos afrontando absurdamente com as suas práticas de cobranças! A alguns anos atrás, tivemos um jovem advogado que resolveu protestar contra esse pedágio, ele mobilizou um pequeno grupo e foi protestar, penso que o barulho nem foi tão grande, porém muitas pessoas ouviram! Tempos depois, começamos ver outras pessoas protestando, isso acabou chamando a atenção de um grupo muito maior, e foram surgindo os mais diversos tipos de manifestações, um empresário já se pronunciou em sua Rede Social sobre o assunto, os moradores dos bairros do entorno também protestaram, enfim! A discursão acabou chamando a atenção de autoridades da região. Toda essa inquietação, seguida de iniciativas, está obrigando as partes interessadas a se sentarem em torno de uma mesa e procurarem uma melhor solução para esse problema.

Nós somos os protagonistas dos nossos destinos, o que precisamos é assumir as nossas responsabilidades para de forma organizada mudar a nossa realidade. Para quem não sabe, o município está trabalhando na Construção do novo Plano Diretor de nossa cidade, muito mais que uma obrigação imposta por força de lei, essa é uma oportunidade muito grande de participarmos do planejamento que irá nortear o nosso munícipio nos próximos dez anos. E o mais importante, é que essa discursão deve ter obrigatoriamente a participação popular! Quem sabe não é o momento de sair de sua zona de conforto e procurar dar a sua contribuição!

Caso tenham algum interesse no assunto, estarei a disposição para fornecer as informações para você participar! Lembro que não estou fazendo propaganda de nenhum governo, ou partido político, na verdade estou participando como cidadão mageense, e por isso estou me utilizando desse veículo de comunicação para convida-lo a dar a sua contribuição.

Me mande um e-mail e vamos conversar! A união faz a força!  SEMPRE!!!!!

robsonpereiramello@yahoo.com.br 

Robson Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui