JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

ÀGUA JÁ

Publicado na edição 155 de Novembro de 2015

Lá pelos anos de 1964, a Cedae, desavergonhadamente, apropriou-se de uma Barragem, que até então, havia no PICO, assim conhecida, em Santo Aleixo. A Barragem foi construída por meu amigo TURANO, dentro de sua propriedade. A Cedae, naquele ato, sustentava a argumentação de abastecimento para a população de Magé. Com a forte chuva de 1966, a Barragem foi destruída e nunca mais reconstruída. Numa grotesca tentativa para conter a água, colocaram pedras e sacos com areia. Inúteis.

Próximo a uma padaria, abaixo da referida Barragem, carros-pipas, são abastecidos; não para distribuição à população como seria justo. Mas, a água é vendida. Eu mesmo, comprei por necessidade ao Senhor Bismarck, pagando por cada mil litros, R$ 60.00. Minha esperança repousa na visita junina do Conde Vlad. (Drácula), como desejarem, ao seu irmão gêmeo, Simão da Mota, que tomando conhecimento desse fato, por certo, tomará as devidas providências. Será?


ELEIÇÃO PARA OAB-MAGÉ

16 deste mês, eleição para a Ordem dos Advogados de Magé. A Chapa 1 (um) encabeçada por Dr. RENATO SIQUEIRA.

DANÇAR FAZ BEM

Durante a dança, tanto de Salão ou de Forró, quem na verdade dança é a mulher. O homem, apenas conduz. Por minuto, cada um perde quatro calorias e a satisfação ao som de boa música, enleva a alma e melhora a condição física. Por isso, dance.

 

Em pé o Colunista, com a sempre linda Tereza Morgado. Sentadas: duas amigas com Rita Gonçalves de Barros, primeira Dama do Esporte Clube Pau Grande, em festivo almoço de comemorações.


ELEIÇÃO NO ESPORTE

Como Membro do Conselho, no dia 22 deste mês, estarei na sede do Esporte Clube Pau Grande, para votar no candidato a Presidência do clube de MANÉ GARRINCHA. Três chapas foram registradas no Conselho de Beneméritos, compostas, por Sócios, amigos.

AQUELE AXÉ
Será para o formidável casal: RONANZE JANOTTI e JULIO CESAR (JULINHO), que enfeitam os agitos notívagos em FRAGOSO, no 6º Distrito de Magé, onde na companhia de grandioso amigo TEQUINHA ( Só é assim conhecido), ficamos misturados. 

Também, para meu grande amigo VIRGÍLIO, presidente do Vila Atlético Clube, onde reencontrei o melhor da Geração de Ouro, do futebol mageense. Foi uma tarde maravilhosa, como sempre. A sede do Vila, em breve será inaugurada e lá estaremos como convidado. Valeu Galera!


ANIVERSÁRIOS

15 deste mês, do Bonfim Futebol Clube; Andorinhas Futebol Clube e do Piabetá Esporte Clube. No Bonfim FC,falta o nome do Ginásio.

CONSELHO NACIONAL

Eleição para o Conselho Nacional de Política Cultural do Ministério da Cultura; nosso amigo e acadêmico, ANTÔNIO SEXAS, é o 1º lugar para o Conselho de Patrimônio Histórico, como representante do Estado do Rio de Janeiro.  Para você,

grande amigo, o nosso sincero abraço e parabéns, por representar o Estado e em especial, MAGÉ.  Fato inédito. Valeu!.

RAINHA FORROZEIRA

Minha queridíssima e linda amiga, NÁDIA MORAIS, ainda não enviou as fotos do São João de Ibicuí-Bahia, como RAINHA DO FORRÓ DE 2015. Nem mesmo, as fotos de meu grande amigo e seu esposo, MILTON MORAIS, maior autoridade na fabricação de garrafas pets no Brasil. Diga aí NÁDIA!!!

MARIA NILVA ULLMANN

Rogo aos que nos honram com suas leituras, para agradecer a DEUS, o cultivo de uma SINCERA AMIZADE. Na verdade, desejo falar de urna criatura simplesmente FANTÁSTICA em TODAS as suas atitudes e a ternura com as pessoas de seu relacionamento. MARIA NILVA ULLMANN, foi uma operária de DEUS. Quando fui submetido a uma complicadíssima cirurgia no Hospital Naval Marcílio Dias, e de lá obtive alta, foi, por graça de DEUS e as ORAÇÕES suplicativas dessa AMIGA. Àquela pequena varanda fui, muitas vezes, para agradecer-lhe e receber a ternura de seu inconfundível e sincero sorriso. Fui ao seu encaminhamento a DEUS e sei que, lá, estará como sempre, orando por todos nós. Saudades deixa essa FANTÁSTICA DIVINDADE. Com ela muitos aprenderam como é fácil o relacionamento com DEUS. Sei disso minha saudosa amiga.

*****


A dialética jurídica não pode sobrepor-se a licitude do fato.

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui