JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

SORRIA, DEUS ESTÁ TE FILMANDO!!!!

Publicado na edição 155 de Novembro de 2015

Diante dos últimos acontecimentos, quando vemos irmãos de nossa Pátria passando por momentos tão dolorosos, localidades sendo  destruídas , cidades precisando ser praticamente  abandonadas pela falta d’água e os dias passando sem que haja uma solução para tanto problema...

O terrorismo avançando e sorrateiramente buscando suas vítimas nos locais mais inesperados...

A falta de esperança visitando corações onde antes habitava a fé  e as bocas que antes sorriam  emitindo palavras vazias e blasfemando contra Deus...

Paramos,  meditamos e conclamamos a todos que nos unamos em uma corrente de oração diária e constante.

Diária porque todos os dias e constante porque estaríamos cumprindo o pedido do Cristo: “ Vigiai e orai”.

Vigilância para não cairmos na tentação da blasfêmia, como tantos que acusam a “ausência”  de Deus, o “descuido” do nosso Pai diante desses fatos!

Vigilância para não engrossarmos a fileira dos desesperançados, dos medrosos e daqueles que “instigam” a conversa vazia, sempre acusando algo ou alguém do que esteja acontecendo, criticando a Divindade como critica um técnico de futebol!

Vigilância para voltarmos os olhos a  tantos gestos de bondade e expressões de amor que têm surgido em meio a esta “nuvem” de acontecimentos.

Oração constante através do AMOR que “escorrendo” do coração chega às mãos através de gestos e ações de bondade, quando, por exemplo, vimos o povo francês abrindo as portas de suas casas para os “desconhecidos” que vagavam pelas ruas de Paris, em desespero, sem poder chegar aos seus lares!

Oração constante através do AMOR de tantos que deixando seus lares vão socorrer os desabrigados de Mariana, fazendo campanhas, buscando recursos e dando de seu tempo em benefício daqueles que  de um momento ao outro perderam todos os “bens materiais” que possuíam...

Isto é orar, porque “a maior oração é o amor” e antes de orarmos necessitamos “vigiar” o que pensamos e o que falamos, para não cairmos na tentação dos pensamentos e palavras maldosos!

Os momentos de crise em geral são de grande crescimento.

“Após a tempestade vem a bonança” e todo aquele que sabe que tudo que está acontecendo é fruto do livre arbítrio do homem, mas que o Pai está no comando de tudo, procurará  agir da melhor forma, mantendo a calma, a fé e a esperança, porque a justiça divina é a única que não falha!

Por isso dizemos, apesar de tudo, cuidado com suas atitudes:

“Sorria, Deus está te filmando”

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui