JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Rosinha Matuck

444 ANOS DE TRADIÇÃO?

Publicado na edição 92 de Junho de 2009

Magé, Linda Magé. Terra de Tradição (Em que ???)
A sociedade propicia ao ser humano a possilidade de nascer, crescer e se desenvolver em todos os aspectos, seja econômico, social, cultural, etc.
É dever do Governo Municipal, enquanto criador e aplicador de projetos, propiciar aos cidadãos atividades dirigidas ao seu bem estar, através das Secretarias de Esporte, Cultura e Lazer.
Sem sombra de dúvida, um dos fatores mais importantes para a saúde cidadões, é a prática do ESPORTE, não só nas escolas, mas em todos os níveis e locais.
Percebe-se, no entanto, no Município de Magé, uma tendência de acabar com as áreas de lazer, por falta de interesse em criar projetos, no sentido de incentivar atividades esportivas, que possibilita, principalmente aos jovens mageense: O RESPEITO AO PRÓXIMO, A AUTO ESTIMA, O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO E DE LIDERANÇA, A MANUTENÇÃO DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL, AFASTANDO-OS DA TENTAÇÃO DO VÍCIO.
Além disso, com grande lamento e frustração, em ABRIL/2009, foi divulgado da imprensa, que o Município de Magé não teve interesse em participar, com as outras 12 cidades da Baixada Fluminense, da XII Edição das OLIMPÍADAS DA BAIXADA.
Este grandioso evento está sendo patrocinado pelo Jornal O DIA, SESC, LIGHT, PETROBRÁS e GOVERNO DO ESTADO, contando com os seguintes benefícios aos participantes: transporte, lanches e uniformes para os atletas e professores gratuitamente; todavia, Magé foi o único município da Baixada que foi convidado e se recusou a enviar qualquer delegação.
Como tal competição possui com 08 modalidades, isto é, FUTEBOL DE CAMPO, FUTSAL, BASQUETE, HANDBOL, XADREZ, NATAÇÃO, VOLEIBOL e ATLETISMO, Magé poderia apresentar uma delegação de cerca de 100 jovens atletas.
Ou seja, o Município de Magé estaria propiciando aos 100 jovens atletas a se dedicarem a uma causa nobre, que é treinar com afinco para participarem de um evento de tamanha importância, além de representar o nosso Município.
Será que os dirigentes do nosso Município tem interesse verem divulgadas boas notícias de jovens atletas mageenses nas páginas esportivas dos jornais, ou a real intenção é de que os jovens atletas mageenses permaneçam no ócio e, conseqüentemente, as margens da sociedade ????
“Magé, linda Magé. Terra de tradição... (com certeza, não no esporte)”

Rosinha Matuck
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui