JORNAL MILENIO VIP

Jeito de ser

Manoel Marques

Publicado na edição 114 de Agosto de 2011

Manoel Marque Vieira, português mais brasileiro e mageense que conhecemos é o nosso homenageado no mês dos pais por ser uma figura carismática, querido amigo e pai exemplar, casado com Maria também portuguesa, dois filhos uma médica outra bióloga católico praticante Rotaryano convicto, ama viajar e com seu sorriso sincero e cativante conquistou infinitos amigos, conheça mais um pouquinho do Viera lendo a nossa coluna e visitando o nosso site .

Nome: MANOEL MARQUES VIEIRA (VIEIRA, PARA OS AMIGOS)
Altura: 1,70m
Peso: 70 kg
Local de Nascimento: Maceda, em Portugal
Apelido de infância: Vieira
Estado Civil: Casado, há quase 55 anos com Maria do Carmo
Uma Brincadeira de criança: jogar pião
Uma loucura de amor: atravessar o Oceano Atlântico, para casar com a Maria do Carmo deixando para trás toda a minha família, muitos amigos e um país maravilhoso...
Time do coração: Em Portugal , sempre Porto e aqui no Brasil, Vasco da Gama
Uma atividade física: caminho sempre até hoje!
Prato que sabe fazer: um bom bife e qualquer prato de bacalhau
Adoraria saber... falar outras línguas!!!
O que é impossível de comer só? Bolinho de bacalhau
Uma bebida: água, um bom vinho e uma cerveja bem gelado no verão, sempre apreciadas com muita moderação.
Um orgulho: o homem não deve ser “orgulhoso” , mas sim feliz e realizado pelo que conquista e constrói, sempre com muito amor e honestidade, dentro da família e na comunidade em que vive.
Uma saudade: dos meus pais, Salvador Vieira e Maria Alves
Uma parte do seu corpo que você gosta: agradeço a Deus por tudo do jeito que Ele me fez  e não cobraria Dele nada de diferente, sou muito feliz com a graça de Deus!
E do corpo feminino? Tudo é belo na mulher... e ela se completa com vários itens: cuidados no visual e beleza de caráter!
Sexo com amor ou sem amor? Sempre com muito amor, pois o resto é resto!
Quando quer seduzir... sou ainda mais carinhoso!
Gasta muito dinheiro com: livros, viagens e minha família!
Uma mania: guardar artigos de revistas e jornais, fotografias, souvenirs das diversas viagens já realizadas, para ter sempre ótimas recordações!
Dinheiro é bom para... tudo, mas em especial para gastar com a família, com a saúde, viagens e coisas que nos propiciam alegrias.  Mas o importante não é o dinheiro, não é o verbo “ter” e sim o “ser”...
Um sonho de consumo realizado: tenho vários sonhos realizados, todos com a ajuda de Deus, como ir a Portugal  sempre que posso, visitando  em 1.º lugar o Santuário de Fátima, prova do amor de Maria, Nossa Mãe, por cada um de nós!
Um programa de Tv: um bom noticiário, como o Jornal Nacional
Como se imagina daqui a 10 anos: uma pergunta muito difícil de responder quando se tem 78 anos de vida, mas como coloco nas mãos de Deus, espero daqui a 10 anos estar vivo, vendo minha família feliz e a cidade de  Magé, que tanto amo, alcançando um verdadeiro crescimento e desenvolvimento.
Se fosse um herói, seria: Eu mesmo, pois sempre busquei encarar os desafios da vida com muito trabalho, amor e honestidade.
Tem medo de que? De um dia ficar doente ou inválido... (não tenho medo da morte!)
A maior mentira que já contou? Não gosto e não aceito mentiras!
Quando foi o 1º beijo? Os anteriores ficaram esquecidos, só me recordo do 1.º beijo em minha esposa, em 1952...
Sua maior qualidade: Trabalhar sempre em prol da família e fazer muitos amigos...
E seu maior defeito: Me preocupar às vezes com coisas demais... querendo “consertar” o mundo!
Seus escritores preferidos: Fernando Pessoa, Castro Alves, Guerra Junqueira...
Já visitou o site do Milênio Vip? O que achou? O que sugere? Já e quero deixar registrado o grande trabalho da jornalista Rosinha Matuck, que conheci ainda menina, na casa de seus pais, nossos vizinhos, quando cheguei ao Brasil em 1956. Continue desenvolvendo cada vez mais, seu jornalismo com muita verdade dos fatos, mostrando o que a nossa bela cidade tem e que tanto fica esquecido...
Um projeto imediato para Magé: Mudanças e mais mudanças, que gerem progresso, trazendo empregos, melhor qualidade de vida, com uma saúde digna e educação para todos os mageenses e que estas, coloquem nosso município num lugar de destaque, por boas obras realizadas.
Um animal de estimação: Nosso cão Tobias ...
Palavra favorita: Solidariedade que gera caridade, outra palavra linda!!!
Uma frase: “Sempre busquei trilhar os caminhos que me levam a Deus” ou o lema Rotário que pratico: “Fazer o bem sem olhar a quem”.