JORNAL MILENIO VIP

Jeito de ser

José Augusto Nalin

Publicado na edição 139 de Abril de 2014

José Augusto Nalin, nascido em 06 de maio de 1956 natural do Estado do Espírito Santo, Filho do Sr. Antonio Nalin (já falecido) e Ana Cimadon Nalin.

Pai de duas Filhas e hoje casado com Kelley Maria. Reside em Magé desde 1965 aonde chegou com nove anos de idade. Adotando essa terra como sua para fixar residência. Sua formação educacional se iniciou aqui no colégio Visconde de Sepetiba ensino fundamental, Colégio Dedo de Deus e Colégio Estadual de Magé no Ensino Médio. Formou-se em Administração de Empresas pela Unigranrio em Duque de Caxias. Pós graduado em Gestão de Negócios pela UFF e Administração Pública pela FGV.

Empresário, Carismático, Dinâmico e Vocacionado para Gestão e Administração de Negócios. Iniciou sua vocação profissional trabalhando na Barraca de Feira.  

Em 1971 juntos com seus tios, pais e irmãos montaram a primeira loja na rua Dr. Siqueira.  Mesmo com a expansão de seus negócios ainda atua ativamente à frente na Administração e emprega mais de 700 colaboradores com empregos fixos diretos.    Não só em Magé, mas também em e outros municípios vizinhos e na região dos Lagos.   Sua Marca é reconhecida pelos fornecedores e clientes pelo dinamismo, pela sua visão empreendedora em todo meio varejista. Tem atitudes e grande visão comercial onde  atua  com desafios acreditando no potencial de crescimento, da sua equipe, buscando novas fontes e oferecendo produtos de boa qualidade e de bom preços sempre com responsabilidade.   Sua Empresa é vista como umas das melhores para se trabalhar na região pela sua condição séria familiar e bem estruturada.

Valoriza o ser humano num processo de fácil entendimento, como filosofias verdadeiras e com objetivos concretos. Sua essência e seu exemplo de vida contribuí num bom relacionamento entre as pessoas vivenciado dentro da empresa. Todos os dias se faz a oração diária e se mantém  o respeito pelo Outro na sua liberdade de expressão. Participa de movimentos voltados ao social, religioso e atua na Pastoral carcerária. Fazendo visita e dando apoio religioso. Sua empresa se alinha aos projetos Menor Aprendiz e Estágio Escolar, oferecendo o primeiro Emprego aos jovens sem experiência. Também Contribuiu com parcerias em diversos seguimentos sociais valorizando a Comunidade. A Sua Maior grandeza ter sempre Foco, agir com sinceridade e transparência, dando oportunidade ao outro de falar suas necessidades, e colaborar ensinando que tudo se conquista através da simplicidade e coragem de vencer.

O José Augusto é assim Simples, Objetivo, Amigo, Bom Patrão. Grande Ser Humano.