JORNAL MILENIO VIP

Notícias

PM não vai apurar agressões no tumulto contra ex-prefeita de Magé

Um agente teria usado spray de pimenta no rosto de um rapaz e um guarda municipal chutou um manifestante. Secretaria de Segurança Pública informou que não está se reportando sobre o caso.

Durante manifestação feita na porta da 65ª DP (Magé) quando a ex-prefeita foi depor sobre irregularidades na administração do município e ter sido flagrada alterando dados de documentos, houve tumulto e a polícia usou de um pouco mais de força para conter a multidão. Um agente teria usado spray de pimenta no rosto de um rapaz e um guarda municipal chutou um manifestante.

O SRZD entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública que informou que não está se reportando sobre o caso. Somente a delegacia responsável é que está autorizada a fazer um pronunciamento. A 65ª DP por sua vez, disse que após o tumulto ocorrido na tarde desta quarta-feira, somente um boletim de ocorrência foi registrado, mas que não está relacionado a ação dos policiais.

Ao sair da delegacia a ex-prefeita perseguiu uma manifestante e um rapaz que acompanhava Núbia agrediu a mulher. Segundo o tribunal de Justiça do Rio ela foi proibida de voltar a prefeitura.

A posse do prefeito eleito no último domingo, Nestor Vidal, está marcada para 30 de setembro. No entanto, na tarde desta quinta, por volta das 17h vai acontecer uma reunião para definir se a posse será antecipada.