JORNAL MILENIO VIP

Notícias

TRE-RJ diplomará prefeito de Magé nesta terça-feira; posse será na quarta

 O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro vai diplomar o prefeito eleito de Magé, Nestor Vidal, nesta terça-feira, dia 9, às 16h, em sessão extraordinária no Plenário da Corte. 

O TRE-RJ incluiu no Calendário Eleitoral das eleições suplementares do município a data da posse, que deverá acontecer na quarta-feira, acolhendo um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, entendeu que o novo prefeito deveria assumir o cargo em até 24 horas após a cerimônia de diplomação. "Montamos a estrutura para que a prestação de contas seja examinada e julgada em 24h, o que permite que a diplomação seja na terça-feira e a posse, na quarta", justificou o presidente. As contas do candidato eleito, Nestor Vidal, foram julgadas e aprovadas na sexta-feira, dia 5.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, propôs que a solenidade de posse ocorresse na quarta-feira, dia 10, para atender, com o máximo de agilidade, o anseio popular expresso na votação suplementar. Caso a Câmara Municipal desobedeça a determinação do TRE-RJ, um procedimento criminal vai ser aberto contra o presidente da Câmara, vereador Anderson Cozzolino. Ele também vai ser previamente intimado para cumprir a decisão.

O Plenário do TRE-RJ está localizado na sobreloja do edifício 198 da rua Presidente Wilson, no Castelo, Rio de Janeiro, e a sessão é aberta ao público.