JORNAL MILENIO VIP

Notícias

População de Magé lava escadaria da prefeitura para marcar o fim da era Cozzollino

Moradores de Magé, na Baixada Fluminense, lavaram a escadaria da prefeitura nesta quarta-feira (10). A limpeza simboliza o fim da era Cozzolino na cidade, que ficou cerca de 30 anos no poder. O novo prefeito, Nestor Vidal, tomou posse hoje na Câmara de Vereadores. Vidal ficará a frente da prefeitura até o fim de 2012, quando será escolhido um novo ocupante para o cargo nas eleições municipais.

Vidal foi diplomado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na última terça-feira (9). A posse foi antecipada na tentativa de trazer tranquilidade para a cidade, após polêmicas de corrupção.


Detida pela policia na última semana, a ex-prefeita cassada Núbia Cozzolino bateu boca com algumas pessoas que protestavam contra seu mandato e tentou agredir uma mulher.

Núbia prestou esclarecimentos sobre denúncias de manipulação da folha municipal de pagamento. Segundo informações do Ministério Público, ela é suspeita de tentar apagar informações sobre funcionários fantasmas.

Em razão do afastamento da ex-prefeita, o município teve de realizar nova votação, já que seu vice, Rozan Gomes (PSL), também perdeu o mandato. Enquanto o novo prefeito não havia sido eleito, a prefeitura foi comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Cozzolino, irmão da ex-prefeita.
O pleito que elegeu Nestor Vidal como prefeito de Magé ocorreu no dia 31 de julho. Outros cinco candidatos disputaram o cargo.

Eleições

O candidato Nestor Vidal eleito prefeito de Magé na eleição do último domingo. Ele recebeu 68,62% dos votos válidos.O principal adversário de Nestor, Werner Saraiva, da coligação “Magé para os mageenses (PTdoB e PTC)" recebeu 23,82% dos votos válidos.

Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues, do PT, obteve 4,69%, Genivaldo Ferreira Nogueira, do PPS, ficou com 1,62%, Octaciano Gomes Ramos, do PSOL, com 0,84% e Ezequiel Siqueira da Conceição, do PCdoB, com 0,41% dos votos válidos.

Dos 159.364 eleitores aptos, 34.039 deixaram de comparecer, o que representa 21,36% do eleitorado no município.