JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Prefeito firma parceria com o estado e Magé terá um pacote de melhorias

Resultou numa Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (Upa), a primeira reunião de trabalho do novo prefeito de Magé, Nestor Vidal, com o governador Sergio Cabral. Nestor e o secretário de Governo, Ermani Silva, foram recebidos pelo governador nessa quinta-feira. Além da UPA, Cabral determinou que uma equipe da Secretaria de Saúde vá amanhã ao município para fazer um levantamento da situação do sistema de saúde local e reforçar insumos necessários ao atendimento da população.

Cabral prometeu ainda ao prefeito que em 15 dias o serviço de Tomografia Móvel estará no município e depois dessa a unidade móvel de Ressonância Magnética Móvel aos moradores. A Upa, afirmou o governador, começará a funcionar em seis meses. Hoje Cabral colocou à disposição de Magé todo o seu secretariado, para que todas as pendências da Prefeitura possam ser resolvidas, possibilitando a assinatura de convênios para repasse de recursos. Atualmente o município não pode receber um centavo do estado, por conta da falta de prestação de contas de verbas repassadas no passado.

No pacote fechado hoje com o prefeito Nestor Vidal, o governo estadual vai instalar na cidade um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Para isso, segunda-feira, o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, visitará a cidade para definir as ações de implantação da unidade. Também ficou acertada a construção de uma ponte na RJ-103, que ligará o distrito de Campos Elíseos a Magé. Segundo o governador, a obra “é estruturante para a região”.

Magé será beneficiado com o programa social o programa Renda Melhor, que atenderá, segundo estimativas da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, nove mil famílias que estão na linha de pobreza extrema. Cabral assegurou obras de asfaltamento de dezenas de ruas e obras de saneamento básico.

Segundo o governador Sérgio Cabral, a Secretaria de Obras, em parceria com o prefeito Nestor Vidal, também realizará o asfaltamento de vias. Além disso, obras de abastecimento de água e saneamento básico do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, serão retomadas. “A cidade tem que agradecer, há muito tempo precisávamos desta parceria com o governo do estado. Creio que isso vai fazer com que Magé progrida quatro anos em 365 dias”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.