JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Prefeitura de Magé retira letreiros com nome de Cozzolino de duas escolas


Duas escolas municipais de Magé mudaram de nome ontem. Atendendo a uma decisão judicial, o prefeito Nestor Vidal iniciou a retirada, das fachadas dos colégios, dos nomes de integrantes da família Cozzolino, que dominou a prefeitura por anos. A operação começou às 8h, e a primeira unidade a ter o letreiro retirado foi a Escola Municipal Pergentina Cozzolino, que retomará o antigo nome: Maria Clara Machado. A outra unidade foi a Escola Municipal Affonsina Cozzolino.

Nestor afirmou que vários estabelecimentos ou logradouros públicos, entre escolas, postos de saúde e praças, terão os nomes substituídos. Dos 92 colégios municipais, por exemplo, 22 levam o nome Cozzolino. O mesmo acontece com dois postos de saúde. A prefeitura tem até o dia 23 de setembro para cumprir a decisão judicial de retirar, dos prédios públicos, todos os letreiros com nomes da família Cozzolino.

Afastada da gestão de Magé, a ex-prefeita Núbia Cozzolino já havia sido rejeitada por Nestor em seu quadro de funcionários. Ela era servidora da Secretaria estadual de Educação cedida ao município. Ao retornar ao órgão estadual, ela pediu aposentadoria.