JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Retirada do "bonecos" das ruas de magé

O prefeito Nestor Vidal está cumprindo as promessas da campanha, na manhã do dia 13 de setembro de 2011, mais um marco da época das “Cozzolinos” foi retirado da cidade. Todos os totens formados por dois bonecos de mãos dadas formando um coração serão retirados pela prefeitura. No momento que Vidal foi dar a primeira marretada no símbolo, em Piabetá, o presidente da Câmara dos Vereadores e ex-prefeito da cidade, Anderson Cozzolino, o Dinho, questionou: “O senhor vai destruir o patrimônio da cidade? O senhor deveria estar construindo e não se preocupando em tirar o nome Cozzolino” O prefeito ignorou à provocação e continuou quebrando o totem. Dinho, não satisfeito, continuou com as críticas: “Ele deveria estar trabalhando pelo município. Isso aqui foi comprado com dinheiro público. O desenho do município são os bonecos trabalhando com coração e por amor. Esse prefeito está maluco.” afirmou presidente da Câmara dos Vereadores, garantindo que vai entrar na Justiça.

Em 2005, a então prefeita Núbia Cozzolino editou a lei que instituía os totens como símbolos do município. A lei foi revogada.

Os processos de compra dos totens estavam guardados no Colégio Municipal Geralda Isaura, que pegou fogo, segundo informação do responsável pelo Arquivo Geral do Município.

Fotos