JORNAL MILENIO VIP

Notícias

O Pedágio Aumentou!

Publicado na edição 115 de Setembro de 2011

O que gostaríamos de divulgar neste momento, seria a redução da tarifa do pedágio e não, o aumento. Assim, como todos podem imaginar, o assunto não poderia ser outro: O PEDÁGIO AUMENTOU!

Bem, o que temos a dizer diante disso, é que confiamos que o pedágio será reduzido no momento oportuno e que, a nosso ver, a Concessionária (CRT) está usando os meios de que dispõe para tentar conseguir uma compensação do valor da tarifa de pedágio, quando for condenada a reduzir o mesmo. Por conta das ações que propusemos contra a CRT, ACREDITEM, toda a questão do pedágio vai desaguar em duas situações: uma, pela redução do pedágio e a segunda, pela retirada das praças alternativas de pedágio em Magé. Na qualidade de Advogado e representante do direito individual de postulação em juízo, não posso antecipar os passos da justiça, para tanto, gostaria de pedir calma para os que estão na torcida, que acredito ser unânime.

Outro assunto que ouvi na semana passada, em decorrência do aumento do pedágio, refere-se à criação de vias alternativas para os moradores de Magé. Uma dessas vias, já tem até nome, “LINHA ROSA”, segundo postaram no meu faceboock. Vou repetir o que venho falando desde o início: a questão é bem mais simples do que se apresenta, ou seja, basta que se aplique o princípio da modicidade das tarifas previsto no artigo sexto, parágrafo primeiro da Lei 8.987/1995, para que se pague o valor justo, que entendemos ser menos 80% do valor atual. Esse assunto vai ser apreciado pelo judiciário local no momento oportuno, mas gostaria de dizer que, se tivéssemos uma Câmara de Vereadores mais atuante, o assunto do pedágio já teria sido resolvido, através de uma Comissão com vistas a ir até Brasília, junto ao devido Ministério, para reivindicar a aplicação do princípio da modicidade das tarifas. Enfim, o que posso antecipar até agora é que, se esse assunto não for levado a Brasília até 2012, pela atual Câmara de Vereadores, certamente será levado em 2013, por uma Câmara de Vereadores totalmente renovada.

É o que desejamos para Magé!