JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Transparência é tema de encontro em Magé

A Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), realizada nesta quinta-feira, em Magé, chamou a atenção da sociedade da região da Baixada Fluminense. No encontro, a prefeitura reforçou seu objetivo de que os conselhos municipais fiscalizem cada ação governamental. O prefeito Nestor Vidal conclamou os conselheiros e a sociedade civil organizada a fiscalizarem as ações de sua gestão.

Nosso propósito é acertar e é isso que buscamos no dia a dia, mas é claro que cometemos erros. Fiscalizar é sinônimo de transparência e nós precisamos dessa participação para evitar e reduzir os erros”, afirmou o prefeito.

Segundo o representante da Controladoria Geral da União (CGU), Lidienio Menezesa, a Conferência teve ainda como objetivo  promover e traçar diretrizes de atuação para a transparência pública.

“Prevenir é o melhor remédio. A população tem o dever de fiscalizar e não deixar que ajam desvios de verba pública”, explicou Lidienio Menezes.

O vice prefeito, Claudio Ferreira Rodrigues, encerrou o evento com palavras duras sobre a corrupção.

“O dinheiro público é para ser implantado dentro da cidade, e não no bolso de outras pessoas. Aqui, não tem mais espaço para quem só pensa em corrupção. Eu quero ver o município feliz, rico e transparente”, concluiu o vice prefeito.