JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Queda de marquise teria acontecido devido a excesso de entulhos

Rio - A queda da marquise de uma loja de auto-peças na manhã desta quarta-feira no bairro de Piedade, em Magé, na Baixada Fluminense, causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida. O acidente ocorreu por volta das 10h30, quando a cobertura externa da Auto Peças Batata, localizada às margens da BR-493, desabou repentinamente.

 

Alexandre José Batista da Silva, 40, que seria sócio do estabelecimento, foi atingido pela estrutura de concreto e morreu na hora. O técnico em radiologia Renato Leite Júnior, 23, que estava ao lado de Alexandre, escapou com ferimento leve.

"Parte da marquise caiu primeiro no meu carro e, quando fui ver o que tinha acontecido, a estrutura caiu inteira. Foi só o tempo de pular para dentro da loja. Fiquei com a perna esquerda presa, mas, por sorte, sofri apenas uma luxação. Nasci de novo”, contou Renato.

 

Segundo a Defesa Civil do município, a tragédia ocorreu por causa do acúmulo de entulhos de uma obra em dois andares superiores no prédio da loja. O peso do material foi aumentado com a chuva. Ao lado do estabelecimento, também funciona um consultório de psicologia, mas ninguém mais ficou ferido. A Defesa Civil avalia hoje se os imóveis vão precisar continuar interditados.