JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Entrega Solene do Abaixo-assinado ao Governador Sérgio Cabral Filho

Publicado na edição 118 de Janeiro de 2012

O  MOVIMENTO PRO-CIDADANIA MAGEENSE, fundado em 09 de abril de 2011, composto de cidadãos e Entidades Representativas da sociedade civil e inter-religiosa. É absolutamente apartidária, não tem presidente nem diretoria, se constituiu e se expande de forma horizontal.

Hoje participam diversos Padres (Ernane, George, Celestino, Jenauro, dentre outros); Pastores, Advogados, Contadores, Corretores, Professores, Médicos, empresários, pedreiros e servente, ...

Temos como objetivo Mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas articulando e promovendo ações, visando uma cidade justa e sustentável e com este objetivo tivemos o privilégio de ter ao lado do Deputado Estadual Nilton Salomão que apresentou para o ano de 2011, algumas Emendas ao Orçamento do Estado do Rio de Janeiro, tais como: Instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) (P.T:296110302.0093.1032); Um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) (P.T:40.44.12.363.0121.1517), duas ambulâncias UTI (P.T:296110302.0093.1999) e a recuperação da malha ferroviária nos trechos de Saracuruna – Vila Inhomirim e Saracuruna – Guapimirim (Indicação legislativa),  dentre outras, sendo as mesmas ratificadas para o ano 2012.

Com objetivo de obter a participação da população, foi realizado um abaixo-assinado nas diversas comunidades deste Município e com isso foram auferidas cerca de 10.000 (dez mil assinaturas) e no dia 15 de dezembro de 2011, este documento foi entregue pessoalmente pelos Padres Ernane, Jenauro, Dr. Edinho e o próprio Deputado Nilton Salomão ao Governador Sérgio Cabral Filho, tudo isso na presença do Prefeito Nestor Vidal e seu Vice-Prefeito Dr. Claudio da Pakera.

Com a entrega deste documento ao Excelentíssimo Governador, ficou demonstrado que com a participação popular, o empenho de um parlamentar do nível do Deputado Nilton Salomão e conhecimento das autoridades do Poder Executivo Municipal podemos conquistar muitos outros benefícios para a população Mageense.

A boa noticia para Comunidade Mageense foi que o Governador acolheu todos os pedidos acima descritos, além de outros compromissos que foram firmados naquele evento.

O Movimento pretende construir uma força capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade. Nosso propósito é colaborar para transformar Magé em uma cidade segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática.