JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Dia de Reis, Dia do Astrólogo e Dia do Niver de Ernani Silva

Publicado na edição 118 de Janeiro de 2012

Simbologia:
Dia do Astrólogo, em comemoração aos 3 Reis Magos que calcularam a posição do nascimento do Cristo em cartas estelares e presentearam  o Menino Jesus, quando do seu nascimento, com a côdea, que simbolizou o ouro; as frutas, cristalizadas e secas, representavam a mirra; o aroma do bolo assinalou o incenso.

PREVISÃO PARA 2012
• Agregar a responsabilidade com a fecundidade;
• Transformar conflitos em harmonia;
• Policiar pensamentos negativos;
• Sublimar angústias;
• Pontuar ciúmes, fortalecendo a confiança em si mesmo;
• Desenvolver formas próprias de trabalhar a ansiedade;
• Garimpar a percepção de tudo que acontece a seu redor;
• Patrulhar a solidão e a depressão;
• Dimensionar qualquer tipo de fanatismo;
• Realinhar a humildade;
• Dar vazão e valorizar a intuição;
• Monitorar sonhos como liberação do inconsciente;
• Transcender qualquer tipo de medo, colocando Magé, definitivamente,  no rumo certo.

Sugestão
Para qualquer momento de baixa energética, ouvir a música Sonata ao Luar, de Beethoven que, como música das esferas, proporciona a cura emocional. Desanimar nunca.

Brincadeiras à parte, pra mim, nascida primeiro que ele - e falo isso com imensa transcendência - é uma honra, pois me vem sempre a lembrança de um momento triste e inesquecível, de um resgate imensurável, legal e moral, de uma tremenda injustiça do Estado. Na época era chefe de gabinete do saudoso Nelson do Posto que, in loco, resolveu o impasse, depois de anos de lutas sozinha. Imagine o que sofri! Valeu ERNANI! Daí... a amizade e a fidelidade de hoje, que permanecem inabaláveis como a rocha  do Dedo de Deus.

Li em algum lugar que coincidências são graças de Deus, invisível, a nos presentear. Achei lindo! E ouso dizer que ter nascido no dia de Reis do ano de 1945 – portanto, hoje, com 67 anos e muito feliz ao lado de sua Romilda, com quem em Mauá iniciou o amor, o romance, a fidelidade e a cumplicidade, fortalecidos a cada dia com três filhos amados - Ernani foi presenteado com esse dia.

Emocionado, sensível, conta que deu duro, trabalhou muito, nasceu pobre, conquistou espaços e tem um sonho: uma Magé melhor para os mageenses. “Tenho os meus defeitos mais lutarei até o último dia de minha vida por essa cidade”.

Ernani elegeu quatro prefeitos, dois deputados estaduais, foi Secretário de Governo em dois mandatos, presidente do PSDB e é agora presidente do PMDB/Magé. Rafael Picciani, com quem mantém estreita amizade familiar, diz: “Ter Ernani como amigo e conviver com ele é uma oportunidade enorme de aprendizado porque acumula experiência, sabedoria e, sobretudo, vontade de fazer pela população”. O PMDB comandado por Ernani é uma referência entre os 92 municípios do Estado.

Durante a festa, fiz questão da opinião do nosso prefeito Nestor Vidal sobre a visão do Picciani e o mesmo declarou: “Um amigo, um irmão de longa data” (que ninguém duvide, pois vi centenas de internações através de seus pedidos) “e na política de Magé se configura como um dos maiores estrategistas de campanhas políticas. Uma Estrela do PMDB do Estado”, concluiu Nestor. E a festa começou, com Romilda e os filhos como anfitriões. Um luxo compartilhado com os amigos.