JORNAL MILÊNIO VIP - Curso de corte e poda

Notícias

Curso de corte e poda

Publicado na edição 121 de Maio de 2012

O curso de capacitação realizado pelo governo municipal para preparar os profissionais da secretaria de serviços públicos, que trabalham diariamente subindo e descendo de árvores na cidade, levou os alunos para praticarem o que os instrutores estão ensinando.

O curso realizado através de uma parceria entre secretarias municipais está na etapa de aulas práticas e nesta quinta-feira, 19 de abril, os alunos subiram e desceram de árvores utilizando técnicas de rapel ensinadas por profissionais da guarda ambiental.

Os profissionais trabalhavam subindo nas árvores através do elevador de um caminhão, ou em casos em que não era possível, o acesso do caminhão a subida tinha que ser através de escadas ou de escalada sem EPI (Equipamentos de Proteção Individual). A partir de hoje, os funcionários terão experiência com técnicas de rapel que permitirá a subida através de cordas e materiais adequados que proporcionam segurança.

Sharlan Lima Rodrigues, 34 anos, trabalha na área de corte e poda há dois anos, pai de quatro filhos, fala da importância do equipamento de segurança: “Sempre trabalhamos sem segurança, e contando muito com o que conseguíamos fazer subindo na árvore, agora o trabalho vai ser muito melhor, porque temos mais segurança e mais condições de fazer o corte em áreas mais difíceis. Não preciso mais ter medo de me machucar, e eu tenho quatro filhos, tenho que estar bem para cuidar deles”, disse o profissional.

O curso terá também a participação do Corpo de Bombeiros que dará instruções sobre corte com motosserra.

Fotos