JORNAL MILÊNIO VIP - Magé ganha complexo comercial com investimento de R$ 170 milhões

Notícias

Magé ganha complexo comercial com investimento de R$ 170 milhões

O município de Magé passará a contar com um complexo comercial que inclui um shopping, um hotel com 140 apartamentos, uma torre comercial e quatro residenciais. A construção do empreendimento foi aprovada nesta sexta-feira (18/05) pelo prefeito do município, Nestor Vidal. O Boulevard Magé, como se chamará o novo espaço, será contruído pelos grupos Interbuild /Somar e Jamaris.

O shopping será o primeiro da cidade e tem inauguração prevista para setembro de 2014. A construção do complexo será em uma área de 122 mil metros e o centro de compras terá Área Bruta Locável (ABL) de 22 mil m², sendo 14 mil m² na fase inicial, com capacidade para 180 lojas (140 na primeira fase), sendo três âncoras, megalojas, praça de alimentação, área de cinemas, parque infantil, jogos eletrônicos e serviços. Um grande grupo de varejo também fará parte do empreendimento.

A chegada do centro de compras em Magé deve atender às necessidades de cerca de 300 mil pessoas da região, que hoje viajam 40 km para ir aos shoppings mais próximos, nas cidades de São Gonçalo ou Duque de Caxias.

Mais empregos

Serão criados 1,5 mil postos de trabalho diretos na fase de construção do Boulevard Magé e 1,2 mil quando for iniciada a operação. Além disso, serão gerados 2,5 mil empregos indiretos quando o empreendimento começar a funcionar.

“A partir de agora Magé dá mais um passo para o desenvolvimento, o município está passando por uma transformação para receber empresários e investidores que queiram investir na cidade e assim gerar emprego, contribuindo para o crescimento econômico da região. O governo municipal está de braços abertos para receber os investidores, e estamos apoiando a vinda dos empresários” disse o prefeito Nestor Vidal.

O diretor comercial da Interbuild, Reginaldo Fernandes, falou sobre a pesquisa realizada no município antes do projeto surgir: “Nós estávamos conversando sobre Magé, um município com mais de 200 mil habitantes que não tem um shopping, e resolvemos construir aqui. O governo municipal mostrou interesse, e todas as pesquisas foram positivas, tanto em questões técnicas quanto na questão da receptividade da população, que se mostrou muito positiva sobre o assunto”, contou ele. 

O lançamento da pedra fundamental do Boulevard Magé será no dia 8 de junho, véspera do aniversário de 447 anos do município.