JORNAL MILÊNIO VIP - Mudanças marcam a permanência de Nestor Vidal no governo de Magé

Notícias

Mudanças marcam a permanência de Nestor Vidal no governo de Magé

Publicado na edição 127 de Novembro de 2012

“Após a conclusão de todo o processo eleitoral que muda a rotina da cidade, focamos na gestão e ajustes foram feitos”, declarou Nestor Vidal na manhã desta terça-feira (13), durante coletiva realizada em seu gabinete. A primeira atitude do gestor de Magé foi o enxugamento da folha de pagamento com ajustes e cortes para adequação da estrutura administrativa, as mudanças também incluem a entrada de novos secretários em seis das 19 pastas da gestão municipal. 

Na pauta do encontro foi tratada a continuidade no processo do Concurso Público que iniciou no primeiro semestre de 2012. “Convocar todos os concursados será uma ação realizada a partir de janeiro pois temos que cumprir contratos que, por lei, devem ser mantidos até dezembro desse ano. E vamos chamar todos os que estão dentro do número de vagas do edital”, segundo o prefeito.

Visando o crescimento do município, Vidal anunciou o processo de criação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que será lançada em 2013 e será o hall para receber investidores externos e vai promover os atrativos na área de negócios. “Magé está numa localização estratégica entre a Reduc e o Comperj. E a Prefeitura está realizando parcerias para solucionar os problemas causados na geração de emprego e renda, essa nova pasta terá uma importante missão de superar os desafios nessa área”, disse.

Confira os nomes dos novos secretários municipais:
Secretaria de Administração – Nilda Laureano Abreu
Secretaria de Educação e Cultura – Ana Luzia Santa Rita
Secretaria de Fazenda – Maria Eugênia Barreiros dos Santos
Secretaria de Governo – Crezio da Silva Santiago
Secretaria de Meio Ambiente – Leandro Vidal
Secretaria de Transporte – Ronaldo da Silva Gonçalves

Confiança para a próxima gestão e capacitação para servidores municipais.

Além das declarações sobre a pauta da coletiva, Nestor Vidal também respondeu os questionamentos da imprensa sobre o curto período e os resultados obtidos à frente da Prefeitura de Magé, que assumiu em agosto de 2011. Ele declarou que por estar há pouco tem na política (3 anos), a falta de experiência pesou na sua atuação: “esse curto tempo (14 meses) foi muito difícil, eu vim da iniciativa privada e quando discuti com meu grupo de trabalho sobre a avaliação dessa primeira gestão dei nota 4. Espero que com as mudanças e a experiência eu possa errar menos para não decepcionar a confiança que a população depositou em mim”, declarou.

Ainda sobre a nova gestão, Vidal explicou que o foco em capacitação e educação será potencializado. “Já estou buscando parcerias para iniciar a capacitação desde aqui, os secretários municipais só podem atuar melhor se passarem por um aprendizado de gestão pública pois não é apenas de experiência que se forma uma equipe eficiente”, Nestor também anunciou a criação do Centro de Formação do Servidor Público que será instalado na unidade que hoje abriga a Escola Municipal Dr. Walter Moraes de Arruda, em Nova Marília. As turmas serão transferidas para o prédio do Colégio Estadual Professora Luiza Vieira, em Santa Dalila, que está fechando e foi recentemente municipalizado.