JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Governo do Estado inaugura Delegacia Legal em Magé

 O governador Sérgio Cabral inaugurou nesta terça-feira (16) a 65ª Delegacia Legal de Magé, junto com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e com o Prefeito da cidade, Nestor Vidal. A Unidade completa as 141 delegacias implantadas em todo o Estado, faltando apenas 20 para completar o programa.

“Quero em nome do povo de Magé agradecer mais um empreendimento do governo do Estado para colocar Magé no caminho do desenvolvimento e do respeito ao cidadão. O que vale mais é o respeito ao cidadão, a liberdade de expressão, e que tudo nessa relação contemple a cada dia o desenvolvimento do município, já tem sido destaque a inserção da obra do estado aqui, como a obra da Cedae que está em desenvolvimento, como a UPA que está sendo construída, como o Programa Renda Melhor, nós estamos aqui na expectativa do asfalto que começou a cair na cidade. Sem essa parceria com o governo do Estado ficaria muito difícil, e nós estamos fazendo a nossa parte, de forma digna, respeitando as pessoas. A solução do nosso município passa pela política, passa pela dignidade e passa pelo trabalho. Então governador, em nome do povo de Magé eu agradeço a vinda do senhor e tem mais uma obra em Magé na área da educação que o senhor vai inaugurar em breve”, agradeceu o prefeito Nestor Vidal.

O governador Sérgio Cabral parabenizou o projeto do Coordenador Geral do Programa Delegacia Legal, César Campos, e falou sobre os benefícios que o programa trará para o município: Você está de parabéns com esse programa, que permite do ponto de vista da investigação criminal, a informação online. Portanto para se fazer uma política de segurança: o que está acontecendo em Magé, e quais são os tipos de crimes que estão ocorrendo com maior frequência, a qualidade no atendimento, o procedimento na informação, quanto tempo dura o inquérito, tudo isso fica transparente, ágil e disponível para os profissionais da segurança. Por outro lado, para esses profissionais e para os moradores, não é nada agradável ir à delegacia, por qualquer razão que seja. Então você tem que chegar no lugar e ser tratado com dignidade, então fico feliz com o que aconteceu aqui”.
Além de César Campos, o evento contou com a participação do Padre da Igreja Matriz de Magé Nossa Senhora da Piedade, Ernande Nascimento, da Delegada Chefe da Policia Civil, Martha Rocha, do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. E com a presença dos secretários e vereadores do município, e do deputado federal Filipe Pereira.

O delegado Robson Costa é o responsável pela 65ª Delegacia Legal. Há 11 anos na Polícia Civil, Costa que tem 39 anos, está à frente da unidade desde março de 2012. “A nova delegacia além da estrutura, do sistema e da premiação que os policiais ganham, melhora muito a imagem da delegacia para as pessoas que buscam o serviço”, disse o delegado, que trabalhará com  o efetivo de 25 policiais.